Botafogo-SP x São Paulo marca reencontro dos amigos Muricy e Leandro

Já classificados para as quartas de final do Paulistão, em primeiro lugar de seus grupos, Botafogo e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, em Ribeirão Preto. A partida, que servirá para cumprir tabela, marcará o reencontro do técnico Muricy Ramalho com o atacante Leandro, comandante e comandado do São Paulo entre 2006 e 2008, período em que viraram amigos.Para se ter uma ideia da proximidade da relação, na reestreia de Muricy pelo clube ano passado, contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão, Leandro foi ao Morumbi e ficou na cativa, como torcedor – ele já se declarou são-paulino. O Tricolor venceu por 1 a 0.

– Acha que eu iria deixar o Mujica (Muricy na mão? – afirmou Leandro, a um funcionário do clube que se surpreendeu com a visita, na época.

Juntos, Muricy e Leandro venceram os Brasileiros de 2006 e 2007, com o atacante sendo uma espécie de curinga do técnico. Ele atuou como lateral-direito, meia e atacante, tendo disputado ainda uma final de Libertadores, em 2006, com o técnico. O Tricolor perdeu para o Internacional.

As duas equipes encaram a partida de forma diferente. Enquanto o Botafogo pretende escalar titulares, o São Paulo jogará inteiramente com reservas. Muricy testou o time na quarta e na sexta.

O São Paulo tem Antonio Carlos, Ganso e Luis Fabiano suspensos, além de Souza machucado e Denilson, aprimorando a parte física após se recuperar de lesão na coxa esquerda. Já o Botafogo tem Daniel e Lima suspensos e William machucado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO

Local: Santa Cruz, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 23/3/2014, às 16h
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa

BOTAFOGO: Gilvan; Alex Silva, César Gaúcho, Henrique Mattos e Giovanni; Gilmak, Hudson, Wellington Bruno e Leandro; Mike e Marcelo Macedo. Técnico: Vagner Lopes.

SÃO PAULO: Denis, Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ewandro e Ademilson. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*