Botafogo pode definir futuro de são-paulinos em reformulação para 2014

O técnico Muricy Ramalho fala em quase todas as entrevistas que o São Paulo não pode comemorar a recuperação no Brasileirão que liquidou o risco de rebaixamento, e que diretoria e comissão técnica terão de avaliar ao fim da temporada quais foram os erros cometidos em 2013 que resultaram na maior crise da história do clube. Parte dos erros mencionados é a contratação de alguns jogadores durante o ano, questão que será avaliada talvez pela última vez neste domingo, em partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão.

Muricy já disse: dará oportunidade a atletas que não têm jogado com regularidade neste domingo. Enquanto os titulares descansam para evitar desgaste e lesões antes de tentarem uma milagrosa recuperação na semifinal da Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, os reservas jogarão no Morumbi contra o clube carioca. Na visão do técnico, será uma das últimas chances para avaliar quais destes deverão seguir no clube em 2014.

“Vamos dar oportunidade a outros jogadores, porque tem alguns que eu ainda não coloquei para jogar. E não é legal tomar uma decisão no fim do ano sem colocar, é até injusto você decidir isso com dois ou três jogos. Mas agora estamos olhando o ano que vem”, disse Muricy Ramalho, após a derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta.

Os jogadores a quem Muricy se refere são o lateral direito Mateus Caramelo, os volantes Fabrício e Wellington e os atacantes Osvaldo e Welliton. Estes dependem de uma última análise para definirem se irão para o grupo dos negociáveis ou se permanecerão. O presidente Juvenal Juvêncio já afirmou que o elenco será reformulado para a próxima temporada, após os problemas enfrentados em 2013.

Caramelo tem 19 anos, é visto como aposta e veio do Mogi Mirim após o Paulistão. Por deficiência defensiva, o São Paulo já tentou incluí-lo – sem sucesso – na negociação com a Portuguesa por Luis Ricardo, e pretende emprestá-lo em 2014. Fabrício, que chegou em 2012 e desde então sofre com lesões e pouco jogou, deverá ser liberado para procurar outro clube no fim do ano. Wellington, volante, e Osvaldo, atacante, vivem situações similares: titulares até o fim do primeiro semestre, tiveram drástica queda de rendimento durante a crise que abalou o clube e agora têm sido pouco utilizados. O São Paulo chegou a recusar boas propostas europeias pela dupla no meio de ano, que neste momento seriam aceitas.

Emprestado até o fim do ano pelo Spartak Moscou (RUS) – em negócio repassado pelo Grêmio –, o atacante Welliton tem altos salários e é um dos principais pontos de observação de Muricy na partida de domingo. O jogador tem jogado sem o melhor condicionamento físico, mas tem feito atuações razoáveis quando entra em campo. Ele poderia ser alternativa para 2014 caso Luis Fabiano não volte à boa fase.

Na zaga, Rafael Toloi tem total respaldo da diretoria, que o vê como grande aposta, mas perdeu espaço nos últimos meses após algumas atuações não tão seguras como quando foi contratado. Por conta de outras opções no setor – Antonio Carlos, Rodrigo Caio, Paulo Miranda e Roger Carvalho – o defensor pode ser até emprestado a outro clube para que não fique parado. A sobrecarga de alternativas defensivas é também o motivo de observação sobre Edson Silva, que não tem espaço entre os titulares.

As situações do atacante Silvinho e do lateral esquerdo Clemente Rodríguez já estão praticamente definidas. Sem qualquer espaço com Muricy, os dois têm tudo para serem negociados após o fim do ano. Silvinho está emprestado pelo Penapolense até o meio do ano que vem, e o contrato poderá ser rescindido ou repassado a outro clube. O lateral argentino de 32 anos tem contrato até junho de 2015 e não tem jogado nem pela equipe reserva.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Botafogo pode definir futuro de são-paulinos em reformulação para 2014

  1. Nem precisa Botafogo, ou qualquer outro jogo,
    nos torcedores sabemos o que precisamos.
    Estamos sempre em todos os jogos, acompanhando nossos atletas.
    Precisamos, se Ceni parar, goleiro,
    dois alas, dois volantes, um meia atacante, e um goleador tipo Walter,
    simples nao.
    Ahh, e uma dupla de zagueiros confiaveis, talvez os nossos sejam
    muito exigidos pois o comportamento de nossos volantes e inexistente.

  2. A Diretoria do SPFC não entende de futebol por isto faz contratações ridículas, verdadeiras piadas, isto é fato! Agora, às vezes, penso que a torcida do tricolor também não entende, o Paulo Miranda é uma VERDADEIRA PIADA e ninguém diz nada, chega ser ridículo ver este cara no time, além de não jogar nada é muito burro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*