Boschilia desponta e sonha: ‘No tempo certo, Muricy vai me chamar’

Antes do início da Copa São Paulo, a diretoria do São Paulo bradava aos quatro ventos que o meia Gabriel Boschilia iria encher os olhos de todos. Em duas partidas, o garoto de 17 anos já conseguiu demonstrar que a aposta é certa e pode render bons frutos para o time profissional já neste ano. Após jogar bem no 1 a 1 com o Kashiwa Reysol, na sexta-feira, e comandar o time na goleada por 5 a 0 sobre o Auto Esporte-PB, nesta segunda à noite (assista aos lances no vídeo), o habilidoso canhoto espera ter chamado a atenção do técnico Muricy Ramalho, que recebeu apenas um reforço para a temporada de 2014 – o lateral-direito Luis Ricardo.

– Eu estou tranquilo e focado na Copinha, que é um campeonato muito importante. Mas eu acredito  que tudo tem o seu tempo e, na hora certa, o Muricy vai me chamar – disse Boschilia ao GloboEsporte.com, na Arena Barueri, após fazer um gol, dar uma assistência e mandar uma bola no travessão no triunfo sobre os paraibanos.

Apesar da pouca idade, Gabriel, que tem contrato com o São Paulo até novembro de 2015, assegura que está pronto para se tornar profissional.

Boschilia São Paulo (Foto: Marcelo Prado)Boschilia é esperança do Tricolor e espera subir após a Copinha (Foto: Marcelo Prado)

– Eu posso dizer que estou preparado, mas depende do Muricy. Eu sou um jogador que sempre vai dar o máximo por esse clube maravilhoso.

Gabriel foi o destaque da seleção brasileira no Mundial Sub-17 no ano passado, quando o Brasil caiu ante o México nas quartas de final. Vice-artilheiro da competição, com seis gols, ele despertou o interesse do Valencia, da Espanha, que teria demonstrado o interesse de pagar a multa rescisória de 10 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) para tirar o jogador do Tricolor. Apesar do assédio e da chance de subir para os profissionais, o jovem tenta só pensar em continuar brilhando na Copa São Paulo.

– Estou focado só na Copinha agora. E eu fico feliz de todo jogo poder ajudar a minha equipe com gols e assistências, da maneira que o treinador (Menta) vem me pedindo.Espero crescer cada vez mais na competição.

O torcedor são-paulino que ainda não viu Gabriel Boschilia jogar tem uma boa chance na próxima quinta-feira, quando o Tricolor vai encarar o Grêmio Barueri, às 19h (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copinha. A entrada é franca.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*