Bielsa deve renovar com o Olympique e ajudar São Paulo a ter Dória

A permanência de Dória no São Paulo ganhou mais força nesta quinta-feira. Os tricolores já tinham sido avisados de que a prorrogação do empréstimo do zagueiro dependeria da renovação do argentino Marcelo Bielsa com o Olympique de Marselha (FRA). E, agora, o presidente do clube francês, Vincent Labrune, concendeu entrevista à rádio francesa RMC para dizer que o treinador deve mesmo permanecer para a próxima temporada.

– Faltam uma ou duas operações para serem resolvidas rapidamente. Confio que isso será resolvido no fim desta semana ou no começo da próxima. Ele tem feito um trabalho notável, refletido até mesmo nas categorias juvenis. Basicamente, ele quer ficar com a gente. Caso contrário não estaria colocando tanta energia neste mês. Adiou as férias para avançar o trabalho. Pessoalmente, não consigo imaginar que ele não estará conosco, pois temos coisas a fazer. Mas a última palavra será dele – destacou o dirigente francês.

Os casos de Dória e Bielsa estão atrelados devido ao fato do zagueiro não ter se adaptado aos métodos do treinador argentino, que nunca o escalou para uma partida na equipe principal do Olympique. O beque chegou a ironizar essa situação em entrevista coletiva na última quarta-feira, quando evitou falar sobre o futuro no com a camisa do Tricolor.

Outro trunfo que os são-paulinos têm nas mãos é a gravidez da esposa de Dória. A filha da revelação das categorias de base do Botafogo deve nascer em setembro e a necessidade da esposa de estar mais próxima aos familiares pode servir de argumento para convencer os franceses a renovar o empréstimo, pelo menos, até o fim desta temporada.

O vínculo atual de Dória com o São Paulo termina em 30 de junho, fazendo com que o zagueiro possa disputar somente mais três partidas antes de uma eventual despedida. O clube paulista luta com todas as forças para mantê-lo, já que deve negociar Rodrigo Caio com o futebol europeu e ficará com opções reduzidas para o setor defensivo do time de Juan Carlos Osorio.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*