Bauza quer corrigir erros e diz não se preocupar com pausa da Libertadores

O técnico Edgardo Bauza não está preocupado com a interrupção da Copa Libertadores nas próximas semanas. O torneio de clubes terá de ser paralisado para que as seleções do continente disputem a Copa América Centenário, entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. A competição será retomada só em julho, mas o Patón afirma que não há nada que possa influenciar no rendimento do São Paulo nas semifinais do torneio.

“A pausa será aplicada para todos. E ela só acontecerá na Libertadores, nós seguiremos jogando o Brasileiro. Nós veremos de que maneira vamos jogar e quais serão as outras equipes que disputarão as semifinais”, disse o Patón, após usar o regulamento para se classificar com uma derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Independência.

“Nós prepararemos o time de acordo com o calendário, estamos diagramando com isso. Hoje a paralisação não me preocupa. Eu tenho que pensar na partida de domingo. É preciso preparar muitas coisas antes da retomada do torneio”, prosseguiu.

A preocupação do treinador diz respeito ao jogo desse domingo, contra o Internacional, no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileirão. Bauza não indicou se enviará a campo um time composto por reservas, mas assegurou aos torcedores que usará o campeonato nacional para corrigir erros apresentados na Libertadores. Ele ressaltou que a classificação à semifinal não anula as falhas que ainda persistem na equipe.

“Há muitas coisas para melhorar. A equipe jogou muito atrás contra o Atlético-MG e permitiu que eles pudessem tocar a bola perto da área. Não gostei disso. Melhoraremos esse ponto, porque na Libertadores os erros não são perdoados, eles te jogam para fora. É precisa estar preparado. Creio que a semifinal, seja contra quem for, será mais dura do que a partida das quartas de final”, declarou.

Os treinos visando ao jogo com o Inter serão retomados nessa sexta-feira, no CCT da Barra Funda. Antes, porém, o Tricolor acompanhará as partidas restantes das quartas de final da Libertadores para conhecer seu adversário.

Uma definição poderá sair nessa quinta-feira, quando o Rosário Central-ARG enfrentar o Atlético Nacional-COL e o Boca Juniors-ARG medir forças com o Nacional-URU. Caso os dois argentinos avancem, o rival são-paulino será conhecido após confronto entre Independiente del Valle-EQU e Pumas-MEX, marcado para o dia 24 desse mês.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*