Bauza lamenta empate, mas fica feliz com desempenho do São Paulo

O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, gostou do desempenho do time no empate por 1 a 1 com o Coritiba, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Brasileirão. Alan Santos, de cabeça, fez para o time paranaense, e Rogério igualou o placar. O resultado, por outro lado, frustrou o argentino.

Assim como o zagueiro Maicon, Bauza avaliou que o Tricolor jogou para vencer o Coxa fora de casa. O goleio Wilson fez cinco defesas difíceis, e Alan Kardec ainda acertou a trave.

– Tivemos duas possibilidades: chegar pelos lados, por muitas vezes, e também os chutes de longe. Trabalhamos nisso. O goleiro fez defesas importantes. Tentamos o tempo todo vencer. Fiquei triste porque ficamos perto de ganhar. Ao menos ganhamos um ponto como visitante – afirmou.

Pensando no clássico com o Palmeiras, domingo, no Morumbi, Bauza poupou alguns titulares como Paulo Henrique Ganso e Calleri. Apesar de ter iniciado a partida com um time misto, o treinador aprovou a atuação diante do Coxa.

– Obviamente que estou muito satisfeito pelo esforço que fizeram. São atletas que não vinham jogando, por isso me deu pena que não pudemos ganhar essa partida. Tivemos um bom esforço e criamos chances de vencer. Temos de seguir trabalhando – disse Bauza.

Rogerio disputa com Ganso

O atacante Rogério, do São Paulo, foi o responsável pelo gol de empate por 1 a 1 contra o Coritiba, na última quarta-feira, no estádio Couto Pereira. No lance (veja no vídeo acima), ele se livra da marcação de Alan Santos e finaliza da entrada da área, vencendo o goleiro Wilson. A jogada mostra o atleta centralizado, avançando de trás e concluindo, exatamente como Edgardo Bauza quer seu posicionamento.

Na visão do treinador, Rogério não tem de atuar aberto pelos lados, como em 2015, sob o comando de Milton Cruz e de Juan Carlos Osorio, hoje técnico da seleção do México. Recuperado de duas lesões musculares em sequência na coxa esquerda, ele ficou cerca de 45 dias parado no Reffis do Tricolor.

– Rogério estava machucado e ficou três semanas sem poder jogar. É um jogador que levo muito em conta, mas tem de jogar no centro do campo, um pouco atrás, como segundo atacante. Por fora ele perde a efetividade. No meio, tem um bom chute. Nesse setor, está brigando por posição com Ganso e Lucas Fernandes. É uma alternativa imediata que temos. Por sorte, ele recuperou seu nível físico e podemos contar com ele – afirmou Bauza.

Time do São Paulo após as alterações feitas pelo técnico Edgardo Bauza (Foto: GloboEsporte.com)Time do São Paulo após as alterações feitas pelo técnico Edgardo Bauza

Diante do Coritiba, Rogério substituiu Auro aos 29 minutos do segundo tempo. Àquela altura, o time se posicionou no 4-1-4-1 (como no campo ilustrado acima). Assim, ele pôde se posicionar no setor em que Bauza prefere vê-lo: centralizado para finalizar de longa distância.

Nesta temporada, Rogério fez 16 jogos e três gols. No ano passado, ele foi o herói da classificação do São Paulo à Taça Libertadores da América, ao marcar o gol da vitória sobre o Goiás, na última rodada do Brasileirão.

O São Paulo voltará a campo no próximo domingo, desta vez para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Morumbi. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma quatro pontos em três jogos.

Rogério São Paulo (Foto: Rubens Chiri - site oficial do SPFC)Rogério dribla Alan Santos e chuta para marcar o gol do São Paulo (Foto: Rubens Chiri – site oficial do SPFC)

 

Um comentário em “Bauza lamenta empate, mas fica feliz com desempenho do São Paulo

  1. Bauza para de ser teimoso, escala o que vc tem de melhor, de que adianta poupar algum dos melhores que temos se so vamos jogar a libertadores somente em julho, e pq nao escala o Rogerio pelo menos desde o começo de segundo tempo e nao no final, e faça um para nos sao paulinos nao escale mais o centurion coloca o Rogerio ou qualquer outro que melhor que esse perna de pau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*