Baresi elogia paciência na estreia da Copinha

Quem não viu o jogo, mas olha o placar da estreia do São Paulo na Copinha (5 a 0), pensa que a partida foi só de facilidades para o Tricolor. Mas a verdade não é essa, já que o jogo só ficou mais tranquilo para os são-paulinos após o primeiro gol, marcado aos 23 minutos do primeiro tempo.

Antes disso, o jogo estava igual, com chances para ambos os lados. E por isso o técnico Sérgio Baresi destaca a paciência dos jogadores para darem “o bote” no momento certo e conseguir facilitar o jogo.

“Foi uma boa estreia, nós construímos o placar. Mas isso foi por mais mérito nosso. Dos 20 aos 30 minutos estava muito difícil de entrar na área e conseguimos fazer os gols com infiltrações”, afirmou o treinador.

“No segundo tempo sabíamos que eles iam marcar nossos laterais com mais força, foi o que fizeram, mas o importante foi que tivemos paciência para construir o placar. Talvez pudéssemos ter saído com mais gols se tivéssemos tido mais eficiência na hora de finalizar”, completou.

Baresi diz ainda não saber se haverá mudanças na equipe nos próximos jogos. Tudo vai depender da análise que será feita sobre o primeiro jogo do adversário da próxima rodada, o Guaicurus.

“No final do jogo nós fizemos substituições dos jogadores mais desgastados fisicamente devido ao campo pesado. Isso já foi feito visando a próxima partida, mas ainda não temos em mente o que será feito, apenas depois de analisar o jogo do adversário”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*