Atlético-MG e São Paulo se enfrentam desfalcados por Seleção

Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o São Paulo retorna neste domingo ao Independência, estádio no qual foi eliminado de forma traumática da Copa Libertadores, nas oitavas de final, pelo Atlético-MG. Favorito ao título continental e classificado para as semis, o Galo tem o outro torneio como prioridade, mas jogará com força máxima para tentar reverter a derrota da primeira rodada. A partida, válida pela terceira rodada do Nacional, acontece às 18h30.

O Atlético-MG acaba de sair de uma verdadeira luta para se classificar na Libertadores, diante do Tijuana, e irá para o duelo contra o São Paulo tendo dois desfalques certos. O meia-atacante Bernard e o zagueiro Réver estão na Seleção Brasileira e só voltam ao time após a participação da equipe na Copa das Confederações.

E tudo indica que o técnico Cuca não deve poupar ninguém para o jogo contra o São Paulo. Se algum titular ficar de fora, este deve ser Ronaldinho Gaúcho, pois já é normal que o camisa 10 não jogue em períodos tão curtos entre os compromissos.

Porém, não será nenhuma surpresa vê-lo em campo, uma vez que sem o dentuço, o Atlético possui criatividade praticamente nula. Além do mais, existe esta necessidade de se manter invicto no Independência e, com a Libertadores parada, o Galo precisa se focar totalmente no Brasileirão. O São Paulo representa uma séria ameaça no Horto, mesmo depois de tomar uma goleada na sua última visita a Belo Horizonte (4 a 1 nas oitavas da Liberta).

Para as vagas de Bernard e Réver, o velocista Luan e o experiente campeão mundial Gilberto Silva devem ser escolhidos por Cuca, que considera o São Paulo mais uma das pedreiras no apertado calendário alvinegro.

A dúvida inesperada para o São Paulo é em relação a Luis Fabiano. O atacante, que marcou dois gols na vitória por 5 a 1 sobre o Vasco, na quarta-feira, sentiu dores na coxa esquerda e pode desfalcar o time no Independência.

Sem Jadson, que está com a Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, e Ganso, com lesão na coxa esquerda, o técnico Ney Franco não vai utilizar novamente Silvinho e Roni. A dupla, que foi mal contra o Vasco, perdeu a vaga no treino desta sexta-feira para Maicon e Aloísio, que entraram no decorrer da partida no Morumbi. Após o treino desta sexta, Aloísio fez tratamento para as dores no ombro esquerdo resultantes de um choque no jogo de quarta, mas não preocupa para domingo.

Caso Luis Fabiano desfalque a equipe no setor ofensivo, o escolhido será Lucas Evangelista, de 18 anos. O jovem que atuou na Copa São Paulo deste ano foi promovido ao elenco profissional após a queda da Libertadores e o consequente afastamento de sete jogadores. Ele é a grande aposta do São Paulo entre os últimos atletas que vieram de Cotia.

No setor defensivo, há o desfalque de Rafael Toloi. O zagueiro ainda se recupera de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. Edson Silva volta de suspensão, mas ficará no banco. Paulo Miranda atuou bem contra o Vasco e formará mais uma vez a dupla de zaga ao lado de Lúcio.

Os jovens Lucão, Lucas Farias, João Schmidt e Ademilson estão a serviço da Seleção sub-20, e só voltarão no início de julho.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 2/6/2013 – 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Altemir Hausmann (RS)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre e Leandro Donizete (Josué); Diego Tardelli, Ronaldinho (Guilherme) e Luan; Jô. Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio, Maicon e Lucas Evangelista (Luis Fabiano); Osvaldo e Aloísio. Técnico: Ney Franco.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*