Atlético diz que jogo de volta contra o São Paulo terá árbitro uruguaio

O segundo jogo das oitavas de final da Libertadores entre Atlético-MG e São Paulo terá novamente arbitragem de fora do Brasil, como aconteceu na partida de quinta-feira, no Morumbi, atendendo a desejo da diretoria atleticana. O alvinegro mineiro divulgou nesta sexta-feira, em seu site oficial, que o árbitro será Roberto Silveira, do Uruguai.

Os auxiliares também serão do Uruguai. Irão participar da partida no Independência, na próxima quarta-feira, Carlos Pastorino e Gabriel Popovits.

Na partida de quinta-feira, vencida pelo Atlético-MG, por 2 a 1, o trio de arbitragem já foi de fora do Brasil. O paraguaio Antônio Arias foi quem comandou o jogo e expulsou o zagueiro Lúcio ainda no primeiro tempo, com dois cartões amarelos, fato que mudou a história do jogo, até então dominado pelo tricolor, que vencia por 1 a 0.

A escalação de arbitragem do exterior e não de trio brasileiro foi uma conquista do Atlético. O presidente Alexandre Kalil desejava árbitro de fora do Brasil para as duas partidas das oitavas de final, sendo atendido pela Conmebol.

O mandatário atleticano esteve na sede da Conmebol na terça-feira da semana passada, dia 23 de abril, em companhia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e o seu vice Marco Polo Del Nero. Segundo oBlog do Perrone, a visita irritou a diretoria do São Paulo, que temia uma influência do rival na decisão do árbitro.

O dirigente atleticano enviou para a CBF uma carta, com data de 23 de abril, quando pediu para a Conmebol escalar um árbitro estrangeiro para o duelo da Libertadores. De acordo com o Blog do Perroneà caneta, José Maria Marin acrescentou: “respeitosamente ao presidente da Conmebol” e encaminhou a carta à Confederação.

Fonte: Uol

 

Nota do PP: Quer mais? O time adversário já sabe até quem será o árbitro, antes da indicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*