Atlético de Madri rescinde, e Paulo Assunção pode fechar com São Paulo

No que depender do Atlético de Madri, o volante Paulo Assunção será o novo reforço do São Paulo. O clube espanhol anunciou em seu site oficial não somente a rescisão com o jogador brasileiro, mas também que o Tricolor Paulista seria o próximo destino do atleta de 32 anos. Como houve a quebra de contrato, não haveria problema para a equipe paulista registrá-lo legalmente junto à CBF – a janela de transferências do futebol exterior para o Brasil se encerrou na última sexta-feira.

Apesar da divulgação na página oficial, a diretoria do São Paulo nega qualquer tipo de negociação por Paulo Assunção. O vice presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, disse desconhecer o fato.

– É mentira. Sou o vice de futebol do time e não ouvi falar nada disso.

Entretanto, nesta sexta-feira, Ney Franco revelou que, além de Dudu, do Dínamo de Kiev, o São Paulo ainda tentava a contratação de mais um jogador. Perguntado sobre nome ou posição da possível contratação, o técnico disse que o clube decidiu mantê-los em segredo até que o acerto acontecesse.

Paulo Assunção chegou ao Atlético na temporada 2008/2009 vindo do Porto. Ele conquistou dois títulos da Liga Europa (antiga Copa da Uefa) e também uma Supercopa europeia. Com 139 jogos e um gol marcado, ele se tornou uma peça importante no time colchonero.

– Vivi os melhores momentos da minha carreira com a conquista de três títulos europeus. Fui muito feliz com meus companheiros e com a torcida, que sempre me deu muito carinho. Sempre lembrarei da minha época no Atlético. Espero que tudo corra bem nessa temporada e que o clube consiga os seus objetivos. Volto ao Brasil com muita gana, com muita vontade de seguir demonstrando o meu futebol – disse Paulo Assunção, que foi revelado pelo Palmeiras, em entrevista ao site oficial do Atlético.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*