Até derrota nesta quarta pode manter São Paulo fora do Z-4

A cada rodada do Campeonato Brasileiro, o torcedor do São Paulo pega a calculadora e faz as contas para saber o quanto a equipe pode se afastar da zona de rebaixamento. Com a vitória sobre o Atlético-PR, no sábado, a equipe subiu para a 13ª colocação, com 34 pontos, um a menos que o Fluminense, rival desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

Analisando os jogos da 29ª rodada, é possível dizer que até mesmo se perder o time de Dorival Júnior pode ficar fora do Z-4 da competição:

  • Se perder, o Tricolor ficaria com 34 pontos. Nesse caso, o Vitória (está em 15º), que não tem bom desempenho em casa, não poderia derrotar o Atlético-PR (11º) em Salvador.
  • Se Vitória e Atlético-PR empatarem, o São Paulo só seria ultrapassado pelos baianos na tabela se for goleado por cinco gols de diferença.

Com um empate no Rio, o São Paulo chegaria a 35 pontos. Neste caso, para ser ultrapassado:

  • a Chapecoense, com 32, teria de derrotar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por qualquer placar. Iria a 35 pontos e ficaria com uma vitória a mais ( 10 a 9);
  • o Vitória, com 33, precisaria ganhar do Atlético-PR, em casa, para chegar a 36;
  • o Sport, hoje atrás do São Paulo no saldo, teria de bater o Santos, no Recife, para ir a 37.
  • Para ser deixado para trás pela Ponte Preta, o São Paulo precisaria empatar e ainda que a Macaca, que enfrenta o Palmeiras na capital paulista, desconte uma diferença de quatro gols no saldo para o Tricolor (-3 a -7). Ou seja, os campineiros teriam que golear o Verdão por cinco gols de vantagem.

Júnior Tavares e Éder Militão devem ser titulares nesta quarta (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Júnior Tavares e Éder Militão devem ser titulares nesta quarta (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Para o duelo diante do Fluminense, a tendência é que o técnico Dorival Júnior repita a escalação que iniciou a partida contra o Atlético-PR, no último sábado. Petros e Militão, que sentiam dores na coxa esquerda, se recuperaram e vão para o jogo. Lucas Fernandes, que não vive bom momento técnico, deve ganhar nova oportunidade para tentar reagir.

Veja as informações do São Paulo que enfrenta o Fluminense:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes; Lucas Pratto
Desfalques: Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho direito, só voltam em 2018), Bruno (lesão nas costas), Lugano (desconforto na panturrilha direita), Gilberto (contratura na coxa esquerda) e Brenner (defende a seleção brasileira no mundial sub-17)
Pendurados: Rodrigo Caio, Lucas Fernandes, Jonatan Gomez, Hernanes, Lugano, Renan Ribeiro, Bruno, Petros e Lucas Pratto
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Ricardo Rocha)

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*