Assédio continua e Arboleda pode sair em julho

Arboleda vai sair do São Paulo? A pergunta não tem resposta definitiva agora. Mas a possibilidade de venda nesta janela de transferências internacional é bem maior do que nas anteriores. Ou seja, existe uma chance real de saída, mas neste momento não há nenhuma negociação concretamente avançada.

Diferentemente de outros momentos, desta vez o São Paulo admite ouvir propostas por Arboleda. O clube precisará vender jogadores, mas quer segurar os garotos revelados em Cotia e não tem intenção de negociá-los.

Por outro lado, o Tricolor contratou dez jogadores para 2019, sendo os últimos Tchê Tchê, Pato e Vitor Bueno.

Nos bastidores, a informação é de que não haverá definição sobre o futuro de Arboleda antes da disputa da Copa América. O torneio de seleções é visto como uma grande vitrine para o atleta aproveitar o bom momento.

Aos 27 anos, o zagueiro tem uma idade considerada boa para uma transferência. O destino mais provável do defensor é o futebol europeu.

Arboleda pode deixar o São Paulo no meio do ano — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Arboleda pode deixar o São Paulo no meio do ano — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

O Atlético de Madrid teve conversas informais sobre Arboleda, mas não houve avanço neste momento. O nome do zagueiro foi oferecido. Clubes da Inglaterra também fizeram sondagens.

Ciente do forte assédio que virá na próxima janela sobre Arboleda e da possibilidade real de não contar com ele no segundo semestre, o São Paulo faz movimentos no mercado. Um deles é monitorar Gustavo Henrique, do Santos. Ele é titular com o técnico Jorge Sampaoli, e a partir de agosto pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Outra manobra vem sendo realizada pelo técnico Cuca dentro de suas possibilidades. A primeira delas foi colocar Walce para atuar no Brasileirão. O zagueiro da base fez sua estreia no profissional do São Paulo no último domingo, diante do Flamengo, e jogou os 90 minutos.

O treinador também está de olho em outros garotos, como Morato, de 17 anos. O defensor é um dos destaques da base são-paulina e foi fundamental na campanha do título da Copinha. Constantemente é convocado para a seleção brasileira sub-20. O Porto, inclusive, se interessa pelo zagueiro, mas o São Paulo não cogita vendê-lo. Cuca analisa que Morato tem duas características que o agradam: é canhoto e tem velocidade.

Arboleda sofreu um estiramento na coxa esquerda — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Arboleda sofreu um estiramento na coxa esquerda — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste momento, Arboleda se recupera de um estiramento na coxa esquerda sofrido no duelo contra o Goiás, pela segunda rodada do Brasileirão. Ele vai desfalcar o time neste domingo, contra o Fortaleza, no Castelão. Há uma possibilidade de que o jogador volte entre a próxima semana e a outra. Por questões pessoais, Arboleda deverá viajar ao Equador neste fim de semana.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Assédio continua e Arboleda pode sair em julho

  1. Cotia tem que entrar urgente no esquema de zagueiros, o Anderson está novamente com tendinite, o cara além de ruim é bichado, outra fria que entramos contratando esse jogador. Prá mim o Arboleda já era desde quando manisfestou desejo de sair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*