As opções de Dorival para escalar o São Paulo contra o Vasco

O técnico Dorival Júnior terá apenas o treino deste sábado para preparar o time titular do São Paulo de olho no confronto com o Vasco, domingo, às 17h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Na última sexta, só os reservas do empate por 2 a 2 com a Chapecoense foram ao campo no CT da Barra Funda. Os titulares fizeram regenerativo no Reffis.

Diante do Vasco, os cartoleiros têm de prestar atenção em duas posições: lateral e meia. Dorival fez três mudanças contra a Chape, e os reservas foram fundamentais para a reação do time.

Lucas Fernandes (deu assistência para Arboleda), Maicosuel (levou perigo pelos lados do campo) e Gilberto (fez o primeiro gol) entraram no segundo tempo.

Dorival Júnior vai treinar o time do São Paulo neste sábado (Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Dorival Júnior vai treinar o time do São Paulo neste sábado (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Lateral direita: mantém Araruna ou troca?

Araruna foi o principal alvo de críticas da torcida do São Paulo contra a Chapecoense. O volante improvisado na lateral não teve boa atuação: errou passes, não foi até a linha de fundo para tentar cruzamentos e acabou vaiado pelos torcedores. Pratto, inclusive, o defendeu.

No intervalo do jogo, Dorival substituiu Araruna por Lucas Fernandes, e passou Petros para a lateral. Agora, a dúvida é se o garoto de 21 anos será mantido entre os titulares ou se Buffarini poderá ganhar uma chance. Éder Militão, titular, dificilmente terá condições de jogo, pois acabou de iniciar a transição do Reffis para o campo. Ele se recupera de um estiramento na coxa esquerda.

Araruna foi criticado contra a Chapecoense (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)

Araruna foi criticado contra a Chapecoense (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)

Meio de campo: Shaylon continua no lugar de Cueva?

Shaylon foi o escolhido para substituir Cueva, a serviço da seleção peruana na repescagem da Copa do Mundo de 2018.

O garoto até acertou passes que clarearam as jogadas do time, justamente uma das razões para a comissão optar pela sua escalação. A finalização do meia também é considerada boa.

Mas Shaylon perdeu a bola que originou a jogada do pênalti cometido por Marcos Guilherme (veja no vídeo abaixo). Reinaldo bateu e fez o segundo gol da Chape. Aos 17 minutos, Dorival o substituiu por Gilberto, autor do primeiro gol tricolor.

 Apesar disso, é possível que Shaylon siga como titular, pois não ele não teve uma sequência. O amigo e concorrente Lucas Fernandes iniciou sete jogos seguidos na equipe de Dorival.

Caso o técnico opte por uma mudança, Maicosuel e o próprio Lucas Fernandes são os favoritos. Jonatan Gómez corre por fora na disputa.

Shaylon é opção do São Paulo para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Shaylon é opção do São Paulo para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Confira as informações do São Paulo para o jogo contra o Vasco:

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Araruna (Buffarini), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme e Shaylon (Lucas Fernandes ou Maicosuel); Lucas Pratto
Desfalques: Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho direito, só voltam em 2018), Bruno (lesão nas costas), Éder Militão (estiramento na coxa esquerda) e Cueva (na seleção do Peru).
Pendurados: Bruno, Hernanes, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes, Lucas Pratto, Lugano, Petros, Renan Ribeiro, Rodrigo Caio e Sidão
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna. O trio é do Rio Grande do Sul.
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Lédio Carmona)

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*