Artilheiro, Ganso ressurge após apoio de Bauza e meta de voltar à Seleção

Na contramão da má fase que vive o clube, dentro e fora de campo, Paulo Henrique Ganso vai se tornando o principal nome do São Paulo na temporada. Antes cobrado para finalizar mais, o camisa 10 do São Paulo é o artilheiro no ano com seis gols marcados – cinco deles foram os cinco últimos do time.

Em toda a temporada passada, Ganso marcou apenas três gols, um pelo Paulistão e dois no Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, o meia parece mais ligado durante os 90 minutos, orientando e servindo de opção no ataque. A nova postura de Ganso tem um objetivo: a Seleção.

Ganso, do São Paulo, comemora gol contra Ituano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ganso comemora gol contra Ituano, no domingo
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Após o empate contra o Ituano, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, Edgardo Bauza elogiou a boa fase do camisa 10 e revelou bate-papo com jogador sobre possibilidade de retorno à seleção brasileira.

– O Ganso tem condições para jogar muito melhor do que vem jogando. O que estamos fazendo é trabalhar com ele para que possa voltar para a seleção brasileira. Foi uma proposta que fizemos, e acredito que ele pode conseguir – disse Bauza.

Coincidentemente, desde que Ganso passou a fazer gols, o São Paulo não venceu mais. São cinco partidas sem vitória: duas derrotas e um empate pelo Paulistão, e outros dois empates pela Libertadores. Para Patón, a sequência de jogos tem atrapalhado a definição do melhor time.

– Não está difícil, o clube tem me facilitado muitas coisas. Os atletas estão trabalhando e não temos tido problemas, estamos nos entendendo muito bom. O problema é a grande quantidade de partidas que temos, e isso acaba nos tirando o tempo de trabalho – analisa.

Antes de voltar a jogar pela Libertadores, no dia 5 de abril, contra o Trujillanos, na capital paulista, o São Paulo terá quatro compromissos no Campeonato Paulista. O primeiro deles nesta quarta-feira, às 21h45, no Pacaembu, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*