Aprendiz e fã declarado, Ademilson diz que Luis Fabiano ‘é uma piada’

Apesar da pouca idade, 19 anos, o atacante Ademilson, integrado ao elenco profissional neste ano, afirma que já tem o gol mais importante da carreira, que mal começou.

– Nas jogadas de linha de fundo, quando vejo que tem mais um cara na área, eu paro. Os zagueiros costumam entrar para cortar o cruzamento e eu fico sozinho. O Osvaldo foi inteligente, rolou a bola, e eu pude fazer o gol – descreveu o camisa 11, que marcou seu terceiro gol como profissional na última quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi, garantindo a classificação do São Paulo à próxima fase da Libertadores.

Grato ao trabalho desenvolvido nas categorias de base do clube, a revelação tricolor admite que conta com a “ajuda” do centroavante Luis Fabiano para melhorar seu desempenho. Além de observar movimentação, passes e chutes do camisa 9, Ademilson procura ouvir todos os conselhos do Fabuloso, mesmo eles não sendo 100% úteis.

– O Luis Fabiano é uma piada. Ele diz que preciso assistir aos jogos dele. Quando marco gols, é porque aprendi com ele. Quando perco, ele diz que preciso vê-lo mais – declarou Ademilson, aos risos.

Mas a relação entre ídolo e aprendiz não fica apenas nas brincadeiras. Observador, a promessa são-paulina admira o posicionamento de Fabuloso dentro da área, e ouve bons conselhos também.

– É impressionante. Quando ele entra na área, a bola vai nele. Quando ele fica fora, a bola também o procura. Luis Fabiano me ajuda muito. As minhas atuações têm um pouco de parcela dele, sim – comentou.

Neste domingo, contra o Mogi Mirim, última rodada da fase de classificação do Paulistão, Ademilson deve jogar ao lado do ídolo, já que o técnico Ney Franco pretende poupar os atletas que iniciaram a partida contra o Galo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*