Após veto na Sul-americana, São Paulo visita Ponte em Campinas

Vetado na semifinal da Copa Sul-americana de 2013 a pedido do São Paulo, que fez valer a exigência de capacidade mínima de 20 mil pessoas estabelecida em regulamento, o Moisés Lucarelli voltará a ser palco de um duelo entre o time da capital e a Ponte Preta, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Campeonato Paulista.

Na ocasião, em novembro passado, o veto da Conmebol gerou polêmica. A equipe interiorana tentou de todas as maneiras manter seu mando de campo, mas foi obrigada pela entidade maior do futebol sul-ameriacno a atuar em Mogi Mirim. A mudança do local da partida, no entanto, não impediu que ela abrisse vantagem e confirmasse a vaga para a decisão em pleno Morumbi.

Menos de três meses depois, os dois clubes voltam a se encontrar. Vice-campeã sul-americana, a Ponte faz campanha razoável na competição estadual, mas vem de dois triunfos e ocupa a terceira colocação do Grupo C, com nove pontos, um a menos do que o vice-líder São Bernardo – apenas dois times avançam às quartas de final. Já o São Paulo soma 12 pontos e lidera o Grupo A.

Apesar de se tratar de outro campeonato, os ponte-pretanos acreditam que o confronto será diferente. “Eles vão vir pensando na eliminação na Sul-americana do ano passado e querendo a vitória. O clima vai ser especial, acho que isso vai estar bom para nos deixar mais animados ainda. O nosso objetivo é a classificação, e para isso precisamos vencer os jogos”, diz o zagueiro César.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Ponte-pretanos e são-paulinos voltam a se enfrentar depois da semifinal da Copa Sul-americana do ano passado

A maioria dos jogadores do elenco do São Paulo, de fato, participou da campanha que não passou da semifinal do torneio continental. Por outro lado, a comissão técnica de Muricy Ramalho iniciou uma reformulação na escalação titular, a começar pelas laterais, que agora têm Luis Ricardo e o uruguaio Álvaro Pereira. Outros reforços que poderão estrear são o atacante colombiano Dorlan Pabon e o volante Souza.

 

Souza, apesar de reconhecer a falta de ritmo, participou da pré-temporada com a equipe gaúcha e se disse bem fisicamente para seu primeiro jogo no ano. “Eu quero jogar e ajudar a equipe, tirar essa ansiedade. Mesmo sem ritmo ideal, vou saber administrar um pouco o que posso fazer dentro de campo”, disse o jogador, que esperou uma semana para ter seu empréstimo sacramentado.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Risser Jarussi Corrêa

PONTE PRETA: Roberto; Ferrugem, Cesar, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho; Ademir, Alemão e Silvinho
Técnico: Vadão

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Wellington e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

2 comentários em “Após veto na Sul-americana, São Paulo visita Ponte em Campinas

  1. Perder na Sulamericana no Morumbi foi um dos maiores desastres
    desse time amarelo comandado pelo zé pipokkka,
    o artilheiro dos gols inuteis, um dos maiores pipokkkeros do fut brazil,
    junto com essa cartolagem toda, imunda.

    • Lorenzo, boa tarde.
      Vc se esqueceu que o treinador também teve muita culpa na derrota para a PP.
      Na época, como todos lhe davam os méritos por ter tirado o time do rebaixamento, ele estava mais preocupado em renovar seu contrato do que no jogo contra a Ponte que parecia “favas contadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*