Após sucesso em série fora, SP depende de mês “caseiro” para manter sonhos

Foram dois jogos seguidos longe de casa no Campeonato Brasileiro, e o São Paulo venceu (contra Criciúma e Vitória, ambos por 2 a 1). Na Copa Sul-Americana, o time do Morumbi visitou o Emelec e perdeu por 3 a 2, mas o resultado foi suficiente para assegurar vaga nas semifinais do torneio. Depois de uma sequência de sucesso longe de seus domínios, a equipe paulista vai iniciar um período extremamente caseiro. E a manutenção dos sonhos nas duas competições depende diretamente do que acontecer nesses compromissos diante da torcida.

O São Paulo tem seis jogos programados até o fim de novembro, e apenas um deles será realizado fora do Estado de São Paulo (no dia 19, contra o Atlético Nacional, em Medellín, pela Copa Sul-Americana).

A sequência caseira terá início na próxima quarta-feira (12), quando o time tricolor receberá o Internacional. Depois, também pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo jogará em casa contra o Palmeiras.

O elenco viajará na sequência para a Colômbia, e depois retomará a série caseira. O São Paulo visitará o Santos no litoral, receberá o Atlético Nacional e jogará novamente no Morumbi contra o Figueirense.

“Espero que ainda faltem nove decisões para nós neste ano: quatro da Sul-Americana e cinco do Brasileiro. O São Paulo precisa estar na Libertadores de 2014 para sobreviver financeiramente, e viver a Sul-Americana tem sido algo muito legal. É uma competição que se parece muito com a Libertadores, e eu estou honrado de participar de um campeonato internacional dessa envergadura no fim da minha carreira”, disse o goleiro Rogério Ceni, 41, que tem contrato até o fim de 2014 e pretende se aposentar depois disso.

Se for à decisão da Sul-Americana, o São Paulo fará apenas três partidas longe do Estado de São Paulo até o fim da temporada. O time do Morumbi teria duas viagens pela Sul-Americana e uma pelo Campeonato Brasileiro (na última rodada, para encarar o Sport).

Além de estar nas semifinais da Sul-Americana, o São Paulo é um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi é o vice-líder da competição nacional e está a cinco pontos do Cruzeiro.

O São Paulo já disputou 16 partidas como mandante no Campeonato Brasileiro. O time paulista obteve dez vitórias, quatro empates e duas derrotas nesses jogos – o Cruzeiro, com 13, é a equipe com mais triunfos em casa na competição.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*