Após sair da “UTI”, São Paulo se vê capaz de ser tetracampeão

O São Paulo esteve muito perto de dar adeus à Libertadores na quarta-feira, mas conseguiu no Morumbi o que poucos acreditavam. Com a vitória por 2 a 0 sobre o líder e até então invicto Atlético-MG e a derrota do The Strongest para o Arsenal, a equipe de Ney Franco se reabilitou e garantiu vaga nas oitavas de final, para a qual irá com moral elevado, na opinião do técnico.

“Não chegamos a morrer, mas ficamos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva, local nos hospitais onde são tratados pacientes com casos mais graves). Agora, a gente voltou à normalidade, e esperamos ter mais competência para não passar tanto aperto assim”, disse, prevendo sequência na reabilitação caso o bom desempenho se repita nos próximos compromissos – na fase seguinte, cujas partidas ainda não têm data definida pela Conmebol, o adversário do São Paulo será o próprio time mineiro.

“Podemos cair nas oitavas, como podemos chegar à final e sermos campeões. Conversamos no vestiário sobre o poder do time. Se jogar nesse nível, mobilizado, como time… Hoje (quarta-feira) a gente jogou como time. Se tiver essa competência daqui para frente, não vamos passar por esse aperto que passamos na fase de grupos”, opinou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

São Paulo deixou a UTI após a convincente vitória sobre o Atlético-MG, segundo Ney Franco

Um dos diferencias do São Paulo de quarta-feira – que motivou a torcida a novamente gritar “o campeão voltou” – em relação ao que vinha fazendo partidas ruins no torneio foi a raça dos atletas. Ney Franco, entretanto, deu maior importância a outros aspectos, destacando ainda jogador por jogador.

 

“Além da entrega, nossa equipe jogou melhor taticamente. Os jogadores estavam mais concentrados, mais equilibrados. Isso sai dessa questão de raça”, falou o comandante, que não poupou elogios “desde Rogério Ceni até o último homem”. Para ele, laterais, zagueiros, volantes, meia e atacantes fizeram um ótimo trabalho para dar nova vida à antes ameaçada equipe.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*