Após quatro anos, Luis Ricardo se despede da Lusa rumo ao São Paulo

A passagem de Luis Ricardo pela Portuguesa se encerrará neste domingo, na partida contra o Grêmio, marcada para as 17h (de Brasília), no Canindé. Após quatro anos vestindo a camisa rubro-verde, o lateral-direito defenderá o São Paulo a partir de 2014. Por R$ 1,3 milhão, o jogador de 29 anos acertou contrato de três temporadas com o clube do Morumbi no início de novembro, na reta final do Campeonato Brasileiro.

– Sinto um ar de despedida já. A satisfação de ter trabalhado aqui e o desejo de ir embora são grandes. São duas coisas bem fortes que estou sentindo nesse momento. Foram quatro anos muito bons, a gente fica um pouco triste de sair, mas é a vida. Todo jogador precisa almejar coisas grandes e eu acredito que esse momento chegou para mim.

Após passar por times como Grêmio, Avaí e Ponte Preta, Luis Ricardo chegou ao Canindé em 2010 e logo viveu o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Por outro lado, fez parte da ‘Barcelusa’ que subiu a equipe na temporada seguinte e se despede do clube com a permanência na elite do futebol nacional praticamente garantida.

– Minhas melhores lembranças são todas as vezes em que entrei em campo. Machucar-se e ficar fora das partidas é sempre muito difícil para quem faz o que ama. Dentro desses momentos, a conquista de um título nacional foi marcante e teve grande importância na minha carreira.

As boas atuações de Luis Ricardo pela Lusa chamaram a atenção de diversos times. No começo da temporada, logo após a Série A2 do Paulistão, o Flamengo se interessou pelo jogador. Depois, São Paulo e Palmeiras entraram na briga, e o Tricolor acabou levando a melhor.

O lateral-direito tem características que agradam a Muricy Ramalho: é alto, reforça a bola aérea da equipe e pode ser considerado um jogador experiente. Na avaliação da comissão técnica, ele deve atuar mais adiantado, na posição que hoje é ocupada por Douglas, quase como um ponta-direita. É possível que os dois façam uma dupla por esse lado, um na lateral, e outro avançado.

– Espero ser tão feliz lá como fui aqui. Preciso continuar em alto nível porque sei que a cobrança será maior. É um clube grande, tem mais imprensa, mais torcida, para viver tudo isso tem de estar realmente preparado e eu sinto que estou.

– Tenho de agradecer a Deus e à Portuguesa por essa oportunidade de estar indo embora para um grande clube como o São Paulo.

Amigo do goleiro Denis, desde os tempos de Ponte Preta, Luis Ricardo espera se entrosar o mais rápido possível com o restante da equipe tricolor. Nesta sexta-feira, antes do treino da Lusa, o jogador já foi ao clube e tirou foto com a camisa. O São Paulo pretende anunciá-lo logo após o encerramento do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*