Após palavras de tranquilidade de Ceni, Roger Carvalho estreia

Além de algumas mudanças, o São Paulo terá uma cara nova no jogo deste sábado, contra a Portuguesa, no Morumbi, às 21h. Quer dizer, nova, nem tanto. Anunciado como reforço em setembro do ano passado, o zagueiro Roger Carvalho vai, enfim, estrear pelo clube. A demora para o primeiro jogo fez com que até Rogério Ceni tivesse uma conversa com o reforço.

O dono da camisa 3 foi escolhido por Muricy Ramalho para substituir o suspenso Rodrigo Caio e formou a equipe titular em jogo-treino contra o sub-17 na quinta. Chegou a hora de colocar um fim em grande ansiedade e expectativa que se formaram em volta do jogador.

Roger não atua desde maio do ano passado, quando sofreu uma lesão na coxa direita defendendo o Bologna (ITA) e precisou passar por cirurgia. O problema incomum entre jogadores abateu o atleta e a longa espera pelo retorno aos campos já começava a incomodá-lo.

No entanto, o jogador nunca reclamou e, mesmo se considerando apto a jogar desde o fim do ano passado, chamou atenção dos profissionais do CT da Barra Funda pela seriedade, humildade e dedicação nos trabalhos de campo e fisioterapia. A comissão técnica também deposita muita confiança no futebol dele.

A empatia chegou até ao capitão Rogério Ceni. Recentemente, o goleiro foi até o zagueiro e passou palavras de tranquilidade. Disse para ele continuar se dedicando que a oportunidade apareceria. E apareceu.

Agora, Roger vai precisar correr contra o tempo. Seu contrato só vai até o fim do Paulistão, embora o São Paulo possa prorrogá-lo até o fim do ano. Depois, precisará pagar cerca de R$ 9,5 milhões para ficar com ele.

– Meu desejo é ficar no São Paulo por muito tempo. Além ser recebido de maneira formidável, as pessoas são muito profissionais aqui. Mas eu deixo isso com o meu empresário e a diretoria, e eles resolvem o que é melhor – disse o defensor são-paulino.

Roger é exaltado por Juvenal Juvêncio. Em diversas entrevistas, o presidente do Tricolor cita o zagueiro mesmo sem ser questionado a respeito e demonstra grande expectativa em vê-lo em campo. A torcida também está curiosa pelo jogador, que não vê a hora de jogar.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*