Após negociar dois da base, Guarani recebe meia do São Paulo em troca

Na mesma semana em que perdeu os jovens Adelino e Eduardo para o São Paulo, o Guarani ganhou um reforço vindo do Morumbi como forma de compensação. Nesta quinta-feira, o presidente bugrino Marcelo Mingone confirmou que o meia-atacante Dener será emprestado ao Bugre até o final de maio de 2013.

Revelado no CT de Cotia e camisa 10 do Tricolor na Copa São Paulo de 2011, o meia tem 20 anos e defenderá o terceiro clube de sua carreira. Além do São Paulo, pelo qual fez apenas um jogo como profissional, Dener vestiu a camisa do Paulista no primeiro semestre deste ano. No Guarani, ele disputará o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no ano que vem.

Dener será o segundo são-paulino a integrar o elenco do Bugre por empréstimo. O primeiro foi Rafael Oliveira, atacante que ganhou a vaga de titular no returno da Série B do Brasileiro e também ficará no Brinco até maio de 2013. Mingone lamentou as saídas de Adelino e Eduardo, promessas da base, e disse que o clube não tem condições de manter atletas por muito tempo.

– A negociação é necessária para o Guarani. Onde vamos buscar recursos? Não tem onde buscar desde dezembro do ano passado. O Guarani não tem dinheiro. O negócio é bom. Vem o Dener, que o São Paulo vai pagar o salário. O São Paulo também vai pagar o salário do Eduardo. Foi algo bom e necessário para o Guarani. Se eu pudesse deixar os meninos aqui, não ia sair ninguém – disse.

Irritado com as críticas recebidas após as negociações dos garotos com o time da capital, Mingone respondeu de forma ríspida sobre a situação financeira do Guarani.

– Desde o meu primeiro dia aqui, é uma dificuldade muito grande para pagar salários. Se alguém tiver uma máquina de dinheiro, empresta para a gente. Estou ouvindo críticas, mas as saídas são necessárias. A menos que alguém venha aqui e faça um cheque de R$ 1,5 milhão por mês. Assim, não perdemos jogador da base. Lógico que eles vão fazer falta no futuro, mas são com eles que vamos conseguir sobreviver, ficar em pé, para pensar em algo maior lá na frente.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*