Após mudar time, Muricy avalia atuação como “dentro do previsto”

Descontente com as atuações passadas, Muricy Ramalho fez três mudanças no time, mas o São Paulo não passou de um empate por 1 a 1 com o São Bernardo, nesta quinta-feira. Ao final da partida, o treinador voltou a questionar a afobação ofensiva de sua equipe, mas nem achou tão ruim a atuação como um todo no ABC paulista.

“Foi um jogo outra vez muito corrido. Os dois times não tinham controle, o que, em um time grande, não pode acontecer. A gente joga acelerando demais, pelos jogadores que temos. Mas, no geral, não foi tão ruim. Pressionamos o adversário. Foi dentro do previsto”, avaliou.

Após esconder a escalação titular durante a semana, ele lançou Maicon na vaga do volante Wellington (suspenso), e não Rodrigo Caio, que voltava de suspensão e ficou no banco. Também sacou Ademilson para a entrada de Ewandro, atacante de 17 anos, e optou por reforçar o lado direito com o zagueiro Paulo Miranda, deixando Luis Ricardo mais uma vez na reserva.

“A gente vai ajeitando o time. Daqui a pouco, ele encaixa, e temos um time para a classificação e as finais”, opinou o comandante, antes de reforçar seu único descontentamento.

“Essa correria é boa só para quem tá vendo (assistindo). Mas o jogo fica sem controle. Você pode fazer gol, mas pode tomar gol também. Esse tipo de jogo não me agrada. Ainda mais em time grande, que tem que se impor. Você joga com muita velocidade, mas toma contra-ataque. A bola tem que passar mais pelo meio-campo”, cobrou.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Treinador nem achou tão ruim o desempenho do seu time, que ainda não venceu como visitante na temporada

A repetição do discurso que já vinha utilizando encobriu um novo erro coletivo de sua defesa, que deixou Marino com absoluta liberdade dentro da área, após cruzamento pelo lado esquerdo do ataque, para empatar a partida, ainda aos 39 minutos do primeiro tempo. Na primeira vez em que foi questionado sobre o assunto, Muricy não gostou.

 

“É para ter resposta para falar no outro dia, mas não vou dar. Quando o time não funciona, não funciona o time. Não dá para falar Pedro, Antônio ou qualquer coisa. É isso o que eu penso. O time que não marcou bem e tomou o gol”, irritou-se.

O empate com o São Bernardo deixou o São Paulo quatro pontos abaixo do Penapolense no grupo A do Campeonato Paulista. Por outro lado, abriu essa mesma distância para o Linense, que ocupa a terceira posição e é o primeiro time fora da zona de classificação ao mata-mata da competição.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*