Após “estrear” em 2017, Lucão se vê pronto para buscar espaço no Tricolor

O zagueiro Lucão, que completa 21 anos nesta quinta-feira, espera que a chance que recebeu do técnico Rogério Ceni no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na última quarta-feira, possa significar o início de uma nova fase no São Paulo.

O jogador, que disputou sua primeira partida oficial na temporada, diz que está motivado para buscar seu espaço, mesmo sabendo que existe uma grande disputa na posição, já que o Tricolor conta com sete zagueiros no elenco.

– Encaro como um recomeço. Todo aniversário encaro desta forma, a chance de rever o que foi feito, o que podemos fazer daqui para frente. Eu me sinto cada ano mais preparado e mais maduro para desempenhar meu futebol dentro de campo. Sei do meu potencial como atleta – ressaltou o jogador, que também atuou no torneio da Flórida

Lucão estreou pelo time profissional do São Paulo em 2013, durante um torneio realizado na Alemanha, quando o time era comandado por Paulo Autuori. Desde então, disputou 82 partidas, sendo 70 como titular. Mas perdeu espaço depois de ir mal em duas derrotas para o Corinthians,  em Itaquera.

No início de 2017, o atleta esteve bem perto de ser negociado. Santos e Vitória mostraram interesse, mas não houve acordo com a diretoria do São Paulo. Com isso, o jogador permaneceu e começou a brigar pelo seu espaço. Contra o Corinthians, no final de semana, ele deverá voltar a ficar como opção no banco de reservas.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Após “estrear” em 2017, Lucão se vê pronto para buscar espaço no Tricolor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*