Após empate, Ceni se preocupa com aproximação de adversários no G-4

O São Paulo desperdiçou uma grande chance de encostar no líder Cruzeiro ao empatar por 0 a 0 com a Chapecoense. Mas, para o goleiro e capitão Rogério Ceni, a rodada foi preocupante também porque as equipes que estão abaixo do Tricolor na tabela de classificação encostaram. Mesmo com o tropeço, o Tricolor manteve a vice-liderança, com 53 pontos, sete a menos que a Raposa comandada por Marcelo Oliveira.

– É claro que a gente pensa no Cruzeiro e no título, mas nossa principal preocupação agora tem de ser o G-4. O Corinthians ganhou, o Grêmio ganhou, o Atlético-MG está perto. Tem muita gente na casa dos 50 pontos. Temos de entrar em campo jogando por duas obrigações. Vencer para ser campeão. Se não der, temos de vencer para levar o São Paulo para a Libertadores – afirmou o camisa 1.

Ao analisar o desempenho da equipe em campo, Ceni disse que o time merecia melhor sorte pelo futebol que apresentou nos 45 minutos finais.

– Do primeiro tempo, não tem muito que falar. Tivemos posse de bola, mas acho que não demos um chute ao gol adversário. No segundo tempo foi diferente. As chances apareceram até quando ficamos com dez jogadores. Tivemos uma grande chance com o Kardec, mas a bola raspou a trave. Vamos lamentar o empate, mas é preciso ressaltar que jogar aqui é sempre muito complicado – analisou o jogador.

O goleiro são-paulino lamentou a expulsão do zagueiro Paulo Miranda em lance no final da partida.

– É um lance bem duvidoso. Ele não tinha nem cartão amarelo, não era uma chance real de ataque. Se ele quisesse dar a falta, o cartão amarelo estaria de bom tamanho. O árbitro (Wagner Nascimento Magalhães) foi muito bem, é uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro, deixa o jogo seguir. Mas acho que houve um exagero nesse lance.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, desta vez para enfrentar o Goiás, em jogo programado para o estádio do Morumbi, pela 31ª rodada e que terá início às 20h30.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*