Após clássicos na Europa, Pereira atua no primeiro Choque-Rei: ‘Seriedade’

Alvaro Pereira conhecerá neste domingo a rivalidade entre São Paulo e Palmeiras. Depois de dois jogos disputados contra equipes do interior do estado, o lateral-esquerdo uruguaio vive a expectativa de atuar em um dos maiores clássicos do país, condição que conheceu bem defendendo o Porto e o Inter de Milão.

– Disputei alguns dos maiores jogos do mundo, como Inter e Milan, Inter e Juventus, Porto e Benfica, Porto e Sporting. E são jogos que os jogadores sempre querem. Tomara que no meu primeiro clássico no Brasil nós consigamos dar alegrias ao torcedor são-paulino – afirmou.

A partida é vista pelos são-paulinos como o primeiro grande teste da temporada. O time começou o Campeonato Paulista perdendo para o Bragantino (2 a 0), mas conseguiu reagir com três vitórias em casa: Mogi Mirim (4 a 0), Oeste (2 a 1) e Rio Claro (6 a 3).

– É o tipo de jogo que qualquer jogador gosta de atuar. Sabemos a importância desse tipo de partida para a torcida, mas temos de encarar como todos os outros confrontos que tivemos até aqui. Vamos entrar em campo com seriedade e em busca de mais três pontos na competição – disse o uruguaio.

Pereira, aliás, foi do céu ao inferno diante do Galo Azul. Jogando mais no ataque no segundo tempo, deu o passe para Ademilson marcar. No entanto, fez um gol contra. Mesmo assim, defende que o Tricolor siga atuando ofensivamente, agora contra um dos favoritos ao título estadual.

– Precisamos continuar jogando para frente, porque esse é o nosso objetivo. Ir bem no Paulista nos ajudará no segundo semestre.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*