Após ato de indisciplina, Ponte Preta devolve Carleto ao São Paulo

A curta passagem de Thiago Carleto pela Ponte Preta chegou ao fim. Dois meses após ser anunciado pela Macaca, um ato de indisciplina do jogador desagradou a diretoria pontepretana, que decidiu romper o contrato de empréstimo do São Paulo. Carleto era um dos suplentes na partida das quartas de final do Paulistão diante do Santos (derrota por 4 a 0) e, indignado por não ter entrado após as três substituições do técnico Vadão, deixou o banco de reservas esbravejando e foi para o vestiário.

Thiago Carleto foi a principal contratação da Ponte Preta para a temporada. Recuperado de uma cirurgia nos ligamentos do joelho após oito meses fora dos gramados e fora dos planos de Muricy Ramalho no São Paulo, o jogador buscava sua melhor forma física, mas ainda não havia conquistado a confiança do técnico Vadão. Muito por conta da boa fase do atual titular Magal, que também chegou no início da temporada e assumiu a camisa 6 da Macaca.

Na Ponte, Carleto atuou em apenas seis jogos, sendo dois como titular – em ambos o treinador usou time reserva para poupar os titulares, contra o Náutico-RR, pela Copa do Brasil, e Mogi Mirim, pela última rodada do Paulistão. O lateral entrou em outras quatro partidas no decorrer do jogo. Seu único gol com a camisa da Macaca foi na goleada por 4 a 1 pela Copa do Brasil – após ter perdido um pênalti, ele mesmo pegou o rebote e marcou.

A diretoria da Ponte aguarda um comunicado do São Paulo para divulgar oficialmente a informação. Mas o jogador nem sequer se reapresentou e já se despediu do restante do elenco. No Tricolor, ele não deve ser aproveitado, já que o elenco, além do titular Alvaro Pereira, conta com Reinaldo e Clemente Rodríguez.

Após a eliminação no Paulistão, a Ponte Preta se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia no próximo dia 18, diante do Icasa, no Moisés Lucarelli. Até agora, o clube anunciou dois reforços: Edno, ex-Corinthians, Botafogo e Portuguesa, e Lucas Patinho, emprestado pelo Fluminense nesta terça-feira.

Fonte: Lance

Um comentário em “Após ato de indisciplina, Ponte Preta devolve Carleto ao São Paulo

  1. Carleto estava bem no tricolor e se contundiu bem no começo da má fase e voltou no inicio do ano a treinar.E aí a “sábia” diretoria,ao invés de emprestar Clemente Rodriguez, empresta Carleto.E agora ele não deve ficar.Impressionante como tomam decisões erradas no tricolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*