Antigo sonho, Roger Carvalho se diz mais maduro para atuar no São Paulo

rogercarvalho

Demorou, mas o São Paulo finalmente vai ver em ação neste sábado o zagueiro Roger Carvalho. Depois de o Tricolor tentar a contratação dele desde 2010, quando se destacou no Figueirense, o defensor estreará contra a Portuguesa, às 21h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

– Estou mais maduro agora, com mais experiência. Creio que estou pronto para fazer bons jogos com a camisa do São Paulo. Claro que sou diferente do que era antes. Para comparar com aquele outro Roger é difícil – afirmou.

Roger Carvalho ganhou projeção ao participar da campanha do acesso do Figueirense à Série A em 2010. Com boas atuações, entrou na mira de vários clubes, incluindo o São Paulo. No entanto, acabou sendo negociado com o Genoa, de onde seguiu para o Bologna, ambos da Itália, mas não conseguiu se destacar novamente.

No ano passado, depois de operar a coxa direita, o zagueiro chegou a ter negociações avançadas com o Flamengo, porém, a transação não foi concluída em virtude do problema físico. Depois disso, entrou em acordo com o Tricolor para se recuperar no CT da Barra Funda, assinando contrato até o dia 15 de abril, com possibilidade de estendê-lo até o fim de 2014.

O defensor não atua desde o dia 8 de maio e agora ocupará o lugar de Rodrigo Caio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com tanto tempo longe dos gramados, o jogador reconhece que ainda precisa de uma sequência para tentar render como no passado.

– O que falta agora é ritmo de jogo. Estou bem preparado, treinei bastante a parte física e com bola. Estou apto para fazer os 90 minutos se o time precisar – ressaltou.

2 comentários em “Antigo sonho, Roger Carvalho se diz mais maduro para atuar no São Paulo

  1. Não sei porque tanta expectativa. O cara tem 1,84m de altura, vamos continuar tomando gol de cabeça. Ainda não entenderam que zagueiro hoje, além de outros requisitos, tem que ter no mínimo 1,90m de altura. Até a base tem que trabalhar com essa hipótese. Aliás, alguém acredita que o Paulo Miranda tem 1,85m de altura como está na página oficial do clube?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*