Ansioso, beque Rodrigo Caio será volante pela 5ª vez na temporada

Rodrigo Caio já falou diversas vezes que prefere atuar como zagueiro, mas desde que se recuperou de grave lesão no joelho esquerdo, o camisa 3 do São Paulo não jogou na defesa em nenhuma oportunidade. Um exemplo será a partida desta quarta-feira, 22h, contra o Danubio (URU) pela Copa Libertadores da América. Em Montevidéu, o garoto de 21 anos será novamente volante.

– Desde que me recuperei da lesão no joelho, sempre atuei no meio de campo. Então, estou preparado para fazer o meu papel e ajudar a equipe caso seja escalado neste setor. A expectativa é grande. Se o Milton optar por mim, vou procurar aproveitar a oportunidade para mais uma vez mostrar o meu futebol e, quem sabe, recuperar o meu espaço no time – projetou o defensor.

Quando foi promovido ao profissional do Tricolor em 2011, Rodrigo era volante. Desde então, chegou a ser lateral-direito, mas se firmou mesmo como zagueiro entre o segundo semestre de 2013 e agosto do ano passado, quando lesionou o joelho. Diante do Danubio, ele voltará ao meio na vaga do suspenso Denilson para dar mais segurança à zaga. Neste ano já foram quatro jogos, todos como volante.

Além dele, o meio de campo terá Hudson e Souza como marcadores, com Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato na frente. No banco de reservas, Thiago Mendes ficará como a única opção para ser volante, já que Wesley só poderá ser inscrito na Libertadores em caso de classificação às oitavas de final.

– Felizmente a nossa equipe está bem servida nesta posição e, por isso, a concorrência é grande. Teremos um jogo extremamente difícil pela frente, a equipe deles virá para cima, mas tenho certeza de que iremos fazer uma partida – destacou.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*