Aniversariantes ‘decidem’ duelo em Campinas

Titulares neste final de semana, os aniversariantes Thiago Mendes e Ewandro comandaram a virada do Tricolor sobre a Ponte Preta por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, pela décima rodada do Campeonato Paulista de 2015. A dupla, que pôde festejar a data festiva com o importante triunfo no interior, neste domingo (15), deixou o gramado com a sensação do dever cumprido e motivos de sobra para poder comemorar.

Aos 20 minutos do segundo tempo, quando os anfitriões venciam por 1 a 0, Thiago Mendes cobrou falta com perfeição e buscou o contrapé do goleiro da Macaca, que mandou para escanteio. Na cobrança, o ‘estreante’ Paulo Miranda – que atuou pela primeira vez na temporada – empatou para os visitantes. Após escanteio cobrado pelo camisa 23, o zagueiro apareceu livre na área e chutou firme, de perna esquerda, para superar João Carlos. Belo gol do camisa 13: 1 a 1.

“Muito contente pela assistência, mas principalmente pelo resultado. Felizmente conseguimos essa grande vitória que, com certeza, nos dará mais confiança para o jogo da próxima quarta-feira com o San Lorenzo. Tento sempre ajudar a equipe e, hoje, consegui dar a assistência para o gol do Paulo Miranda”, afirmou o meio-campista, que completou 23 anos neste final de semana.

O São Paulo, após balançar as redes, ganhou corpo, confiança e cresceu no duelo. Mais ofensivo e em busca do segundo gol, o time são-paulino encurralou os campineiros. O cenário, que já era favorável, ficou ainda melhor aos 38 minutos quando Alan Kardec comandou a reviravolta no marcador após grande assistência de Ewandro.

Com categoria, de peito, o atacante completou cruzamento do camisa 29 e estufou as redes do Moisés Lucarelli para dar números finais ao confronto e fechar a heroica vitória tricolor: 2 a 1 e missão cumprida antes da Libertadores!

“A gente treina bastante para buscar a vitória. Mas, hoje, foi especial (risos). O jogo foi equilibrado, mas conseguimos sair de campo com o resultado positivo. Fiquei feliz com a assistência para o gol do Kardec, porque lutamos muito pelos três pontos”, festejou Ewandro, que completou 19 anos de idade neste domingo.

 

Fonte: saopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*