Ameaçado por Pabón, Osvaldo diz não ter medo de perder vaga de titular

Com a chegada do atacante Pabón, Osvaldo corre risco de voltar a ser reserva do São Paulo. Depois de iniciar o ano no banco, ele foi favorecido quando Muricy Ramalho acrescentou um atacante ao esquema tático após a derrota para o Bragantino na primeira rodada do Paulistão. Porém, como o colombiano atua justamente na faixa de campo ocupada por Osvaldo, ele é o mais cotado para ceder lugar ao jogador que chega por empréstimo do Valencia, da Espanha.

– Eu nunca vi o Pabón jogar e não o conhecia. Só fui saber quem é depois que vi notícias de que ele estava chegando ao São Paulo. Mas eu não tenho medo da concorrência dele. Vou me esforçar ainda mais com a chegada dele. Vou fazer de tudo para continuar titular do São Paulo – afirmou Osvaldo ao GloboEsporte.com.

Convocado para a Seleção nos primeiros meses do ano passado, Osvaldo caiu muito de rendimento e perdeu espaço, tanto nas listas de Felipão, como no São Paulo. O jogador fechou 2013 em baixa e só não foi negociado porque o Tricolor não chegou a nenhum acordo com os interessados, como o Internacional. Cabisbaixo, ele só se animou após um papo com Muricy.

Osvaldo atacante São Paulo (Foto: David Abramvezt)Osvaldo tem quadros com camisas do São Paulo e da Seleção na sua casa (Foto: David Abramvezt)

– Antes de começar o ano, o Muricy me disse para eu continuar trabalhando que eu teria o meu espaço. Ele disse que o time de 2013 já estava encaixado e, por isso, eu não estava mais começando jogando. Mas que eu teria mais chance neste ano. E isso está acontecendo.

O fato que mais atestava a péssima fase de Osvaldo era o jejum de 11 meses sem marcar um gol. Isso acabou na goleada de 4 a 0 sobre o Mogi Mirim, na última quarta-feira. Porém, o trauma ainda não saiu da cabeça.

– Não quero nem pensar nisso. É muito ruim ficar sem fazer gol tanto tempo. Você perde a confiança, ainda mais sendo atacante. Eu não via a hora de acabar com isso, mas a pressão me atrapalhava. Ainda bem que acabou. Agora, quero fazer muitos gols e ajudar o São Paulo a conquistar vitórias e títulos.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Ameaçado por Pabón, Osvaldo diz não ter medo de perder vaga de titular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*