Alvo do Flamengo, Ganso reforça desejo de não trocar de clube no Brasil

Paulo Henrique Ganso ainda não foi notificado pelo São Paulo sobre a proposta de R$ 18 milhões do Flamengo para levá-lo à Gávea e segue aguardando reunião com a diretoria tricolor. Mesmo assim, o Maestro já avisou a seu estafe e a pessoas do clube paulista que não deseja trocar de equipe no futebol brasileiro.

Não é a primeira vez que o meia faz tal pedido, justificado pela proteção de sua imagem após a saída conturbada do Santos em 2012. O fato de ver no Tricolor o melhor elenco para tentar conquistar títulos nesta temporada também é usado como argumento. Dessa forma, mesmo que os flamenguistas atinjam os R$ 22 milhões esperados pelo Tricolor, há chances consideráveis de Ganso permanecer no Morumbi.

O cenário é semelhante, mas menos radical, em relação a propostas que possam chegar na janela de transferências internacionais durante os próximos dois meses. Isso porque a expectativa é que apenas clubes de médio ou pequeno porte façam ofertas nesse período, como já aconteceram sondagens vinda da Rússia, da Itália e da Espanha.

Da Europa, o único movimento mais intenso por Ganso até aqui foi do Monaco (FRA). Os franceses preparavam investida de 10,5 milhões de euros para ter os 100% dos direitos econômicos do armador. A oferta foi prontamente negada pelo São Paulo, que pretende chegar a tal montante somente por seus 32% em caso de venda para o exterior.

Enquanto seu empresário, Giuseppe Dioguardi, segue aguardando uma reunião com a diretoria do Tricolor, Ganso tenta manter o foco no futebol. O camisa 10 está empolgado com o trabalho de Juan Carlos Osorio e assegurou ao treinador que está disposto a ser titular diante do Avaí no domingo, às 16h, no Morumbi. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o colombiano também mostrou que conta com o meia para o jogo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, em que Ganso ficará a uma partida de não poder mais se transferir para outro time da Série A.

– Tivemos uma conversa faz dez dias e falei de uma maneira clara, transparente, objetivando tudo. Falei: “Quero que você jogue para nós, mas se seu coração está do outro lado, não tem o problema”. Ele falou que quer estar aqui, então estou contando com ele para jogar domingo – destacou o treinador são-paulino.

Fonte: Lance

2 comentários em “Alvo do Flamengo, Ganso reforça desejo de não trocar de clube no Brasil

  1. O problema do ganso nunca foi qualidade técnica, isso ele tem de sobra, eu via seu baixo rendimento mais como uma questão psicológica do próprio jogador, uma falta de vontade que pode ser explicada de várias formas, desde sua contusão, sua saída conturbada do santos e até a valorização defasada em relação a neymar que dividia os holofotes com ele na época do santos quando os dois se destacaram, não sei explicar e nem imagino quem possa, acho que nem ele próprio sabe, mas é visível que ele sofre uma oscilação muito grande de jogo para jogo, em alguns ele simplesmente desequilibra e em outros fica totalmente apagado, com um pouco mais de constância ele seria titular absoluto na seleção brasileira e todos os times grandes da europa o desejariam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*