Álvaro Pereira já encanta diretoria por ‘saber tudo’ sobre o São Paulo

Álvaro Pereira foi apresentado na quinta, mas já era para ter estreado pelo São Paulo na última quarta-feira se dependesse apenas dele. Em poucos dias de contato com as pessoas do clube, o uruguaio já deixou boa impressão pela vontade, personalidade e conhecimento sobre o que vai encontrar.

A diretoria do Tricolor se surpreendeu nas conversas que teve com o novo reforço. Palito, como é conhecido, mostrou saber muita coisa a respeito da cidade de São Paulo, onde morará pelos próximos 18 meses, tempo do empréstimo com o clube do Morumbi.

Com conselhos e orientação do ídolo são-paulino Diego Lugano, Pereira chegou sabendo muitos detalhes do São Paulo, desde a estrutura aos novos colegas de elenco. Questionado sobre o que conhecia a respeito da história do clube, ele respondeu de forma simpática:

– Além de ser tricampeão do mundo? Ganhou Libertadores, Sul-Americana, Paulista, Brasileirão… O que você quer mais? (risos).

O lateral-esquerdo deu entrevista ontem e deve ser visto com frequência na frente das câmeras se o Tricolor tiver um ano semelhante ao de 2013. Palito já avisou que prefere falar com a imprensa depois de derrotas do que após bons resultados da equipe dentro de campo.

Postura que era pretendida por Juvenal Juvêncio há muito tempo. O presidente tentou nos últimos anos mudar o perfil do grupo, mas não obteve sucesso. As contratações para este fim ou não deram certo por questões físicas ou por falta de disciplina (veja alguns exemplos na página ao lado).

O sonho de fazer a estreia com a camisa do São Paulo pode ser realizado neste domingo. Depende da parte burocrática (o nome do atleta ainda não aparece no BID) e de Muricy Ramalho. O técnico disse na última quarta que ainda acha cedo para colocar o reforço em campo.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*