Álvaro Pereira está empolgado para acabar com jejum

Um dos símbolos da reação do Tricolor na temporada 2014, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira disputará o seu primeiro Majestoso. Focado no clássico contra o Corinthians, que será disputado no Pacaembu, o camisa 6 tem motivação extra para o confronto deste final de semana. Na última quarta-feira (5), na Europa, o jogador marcou o gol que garantiu o empate da Celeste com a Áustria, por 1 a 1.

De volta ao Brasil na quinta (6), Alvaro não escondeu a alegria pelo tento anotado diante dos austríacos e, agora, quer manter a empolgação para encarar o arquirrival. O uruguaio fez questão de treinar assim que chegou ao país, sob os cuidados do preparador físico Zé Mário, e demonstrou otimismo.

“O gol pela seleção me deu mais confiança, porque quero ajudar nessa crescente do time. Tudo isso tem sido fruto do trabalho no dia a dia. Manter essa sequência de vitórias é importante, porque também queremos quebrar esse jejum em clássicos. A torcida pode ter certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou.

Invicto há cinco jogos consecutivos (duas vitórias e três empates), o São Paulo já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Com 21 pontos, o Tricolor lidera o Grupo A e briga para ter o direito de atuar em casa na próxima fase. Além disso, os comandados de Muricy querem derrubar um tabu contra os arquirrivais que dura desde 2012, quando bateu o Corinthians pela última vez (3 a 1).

De lá pra cá, foram 12 jogos sem derrotar os rivais paulistas. “Isso nos motiva ainda mais, porque queremos acabar com isso. Temos encarado as partidas como finais e essa será a mentalidade no domingo. Nosso time percebeu que o espírito tem que ser esse e, por isso, as coisas melhoraram”, revelou o lateral-esquerdo, que completou.

“Claro, enfrentar o Corinthians será especial, porque todo clássico tem isso. Nossa equipe quer mostrar que está crescendo na hora certa, porque precisamos chegar bem no mata-mata. Vamos tentar manter nossa sequência de vitórias e acabar com esse jejum”, finalizou Alvaro Pereira.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*