Alvaro Pereira diz que Diego Lugano ‘sente saudades’ do São Paulo

O lateral-esquerdo Alvaro Pereira, do São Paulo, está com a seleção uruguaia em Klagenfurt para um amistoso com a Áustria, nesta quarta-feira, como preparativo da Celeste para a Copa do Mundo. Lá, o jogador reencontrou um de seus grandes amigos no futebol – e, coincidentemente, ídolo tricolor: DiegoLugano.

Antes da viagem, em entrevista ao site oficial do São Paulo, Alvaro Pereira falou o que esperava passar para Lugano:

– Primeiro, quero transmitir o carinho que a torcida tem por ele. Antes de chegar ao São Paulo, sabia que ele era muito querido. Mas, fiquei surpreso, porque os torcedores amam muito ele. É muito bonito ver isso, porque não esperava que fosse tão grande esse sentimento.

No São Paulo, Lugano atuou entre 2003 a 2006, com 176 partidas e 11 gols. Em 2005, foi campeão paulista, da Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa. No ano seguinte, ergueu o troféu de campeão brasileiro.

– O Lugano sente saudades do clube, mas sei que está contente, porque tem um amigo jogando no São Paulo. Ele torce por nós e quer que a equipe conquiste muitos títulos. A última vez que estivemos juntos foi em novembro (de 2013) e, por isso, quero dar um grande abraço nele e contar como tem sido este meu início no clube – completou Alvaro.

Aos 28 anos e com passagens por Porto, de Portugal, e o Inter de Milão, da Itália, o lateral-esquerdo tem contrato de empréstimo assinado com o São Paulo válido por 18 meses. Nesta quarta-feira, defendendo o seu país, o jogador desfalcará o Tricolor no duelo contra o Audax, no Morumbi.

Lugano, capitão da seleção uruguaia, tem contrato até metade de 2015 com o West Bromwich, da Inglaterra.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*