Álvaro Pereira calça luva e vence disputa de pênalti no São Paulo

O uruguaio Álvaro Pereira foi o último jogador de linha do elenco do São Paulo a deixar o treino desta segunda-feira à tarde. Ele aproveitou a presença do goleiro Denis em campo e o convidou para uma disputa de pênaltis, enquanto o restante do elenco se encaminhava para a parte interna do CT da Barra Funda.

Depois de acertar três cobranças, o lateral esquerdo pediu as luvas do goleiro reserva e odesafiou a tentar vazá-lo. Denis chutou a primeira para fora e, em seguida, balançou a rede duas vezes. O camisa 12 ainda converteu mais três tentativas finais, mas foi derrotado pelo colega de elenco, que bateu outros três pênaltis e confirmou 100% de aproveitamento.

Ao sair do gramado, Álvaro Pereira levou a mão esquerda ao ombro direito por alguns segundos, mas sem aparentar dor. O jogador, que costuma se mostrar bem mais interessado do que a média do grupo, é considerado pela comissão técnica um exemplo de conduta profissional. Tanto o técnico Muricy Ramalho quanto o capitão Rogério Ceni já lhe fizeram elogios públicos.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Lateral esquerdo uruguaio não fez defesas, mas viu o goleiro reserva Denis perder ao chutar uma vez para fora

Embora tenha sido mais na base da brincadeira, a disputa com Denis foi também uma forma de se preparar para uma eventualidade na quarta-feira, quando o São Paulo recebe o Penapolense, em jogoúnico das quartas de final do Campeonato Paulista, e pode ter que decidir a vaga nos pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar.

 

O cobrador oficial de pênalti do São Paulo é o goleiro-artilheiro Rogério Ceni, porém o atacante colombiano Dorlan Pabon também já balançou a rede dessa forma na temporada. No ano passado, a equipe foi eliminada pelo Corinthians na semifinal da competição estadual após o atacante Luis Fabiano e o meia Paulo Henrique Ganso desperdiçarem suas tentativas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*