Álvaro isenta “inteligentes” Ganso e Maicon por lentidão no meio

Setor bastante criticado na derrota do São Paulo por 2 a 0 diante do Palmeiras, no último domingo, no Pacaembu, o meio-campo do time tricolor mostrou muita lentidão e não conseguiu oferecer perigo ao sistema defensivo alviverde. Mesmo com o mau rendimento dos atletas responsáveis pela armação, o lateral esquerdo Álvaro Pereira elogiou Paulo Henrique Ganso e Maicon e isentou a dupla da culpa pela pouca velocidade.

“Não acredito que sejam jogadores lentos. São muito inteligentes, sabem tratar bem a bola e jogam bem. São atletas importantes taticamente, pois conseguem antecipar o lance antes de ter a bola nos pés. Tivemos posse contra o Palmeiras no início, mas não fomos contundentes e acabamos sofrendo um gol de bola parada”, afirmou o uruguaio, lembrando o gol de cabeça marcado por Valdivia depois de cobrança de falta de Mazinho.

Para solucionar o problema de velocidade no meio-campo, uma das alternativas é deslocar o próprio Álvaro Pereira da lateral. O uruguaio já atuou mais adiantado em partidas pela seleção de seu país, pela Internazionale (Itália) e também pelo Porto (Portugal). O atleta, inclusive, não descartou a possibilidade já para sequência do Campeonato Paulista.

“Estou a vontade aqui no clube. Atuarei onde for escalado por nosso treinador, seja na lateral esquerda ou no meio-campo. O importante é que precisamos trabalhar diariamente e dar uma resposta o mais rápido possível”, encerrou.

O São Paulo volta a entrar em campo pelo Campeonato Estadual nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com o Paulista, no Morumbi, em partida válida pela sexta rodada. Apesar de sucumbir no clássico do último domingo, o clube tricolor segue na liderança do Grupo A, com nove pontos, e está garantindo vaga nas quartas de final do torneio regional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*