Alvaro espera auge da carreira no São Paulo e já pensa em renovação

Alvaro pereira006

Aos 28 anos, o uruguaio Alvaro Pereira é ídolo em seu país, fez gol em Copa do Mundo, jogou em clube grande da Europa e, provavelmente, já conquistou a independência financeira. No entanto, o são-paulino pode ficar tranquilo. Ao invés de um jogador acomodado, o clube recebeu um lateral-esquerdo motivado e que pretende atingir seu auge justamente no Morumbi.

Às vésperas de disputar o Mundial no Brasil, o uruguaio acredita que ainda pode fazer muito pelo Tricolor, e espera cravar de vez seu nome na história do clube.

– Tenho 28 anos e sou muito jovem ainda. Mas sempre falam que essa é a idade perfeita do jogador, nem é velho, nem jovem. É uma porta grande. Sou muito exigente comigo mesmo e espero que vocês ainda tenham muito a falar de Alvaro Pereira – afirmou o lateral, em entrevista ao LANCE!Net.

Os primeiros passos já foram dados. Em 11 jogos, Alvaro marcou um gol, deu quatro assistências e, principalmente, conquistou torcida, diretoria e comissão técnica.

O início do lateral-esquerdo faz os profissionais do clube acreditarem que o São Paulo não tinha tanto êxito na posição desde Júnior, campeão mundial em 2005. E olha que não foi por falta de tentativas.

Desde 2007, foram oito contratações para a posição, mais três jogadores da base testados. Nenhum vingou e todos mostraram deficiências. Coube a Jorge Wagner, meia de origem, a ala esquerda nos títulos do Campeonato Brasileiro em 2007 e 2008.

Lacuna que, se depender de Alvaro, não virá por um bom tempo. Emprestado pela Inter de Milão (ITA) até junho do ano que vem, a intenção dele é ficar mais tempo.

– Já falei aqui de permanecer, não quis falar muito para não pressionar os diretores, porque ainda é cedo. Mas meu desejo e da minha família é de ficar por muitos anos.

Que assim seja, Alvaro!

ESTE É ALVARO PEREIRA!

Copa do Mundo
Pela seleção do Uruguai, o jogador disputou a última Copa do Mundo, na África do Sul. A Celeste surpreendeu com a boa campanha e só caiu na semifinal contra a Holanda. Alvaro chegou a marcar um gol, contra os donos da casa, na primeira fase. Ele também deve estar na Copa de 2014.

Seleção
Alvaro é um dos principais pilares do elenco uruguaio. Além de ter participado da campanha de 2010, o lateral-esquerdo foi peça importante na conquista da Copa América de 2011. Alvaro marcou dois gols na competição.

Experiência internacional
As atuações com a camisa da seleção uruguaia não são as únicas credenciais de Alvaro Pereira. Ele também acumula experiência adquirida no futebol europeu. Ele deixou o continente americano em 2008 e só voltou agora para defender o São Paulo. O primeiro clube foi o romeno Cluj. Depois, ele se transferiu para o Porto (POR), clube pelo qual conquistou sete títulos, entre eles o da Liga Europa, em 2010/2011. Após três temporadas no futebol português, a Inter de Milão (ITA) o contratou.

Indicado por Lugano
O zagueiro, que virou ídolo do São Paulo depois de conquistar a Libertadores e o Mundial de 2005, foi peça importante na negociação. Diego Lugano deu total aval para o Tricolor contratar Alvaro. O defensor citou o profissionalismo do amigo, que é sempre um dos primeiros a chegar no treinamento. Assim como muitos uruguaios que passaram pelo Tricolor, o lateral se destaca também pela raça.

Lacuna
O torcedor são-paulino tem carência na lateral esquerda nos últimos anos. Diversos jogadores passaram pelo clube, mas não se firmaram. Alvaro chegou à vontade, não sentiu o peso da camisa e já agrada à boa parte dos torcedores tricolores.

Fonte: Lance

2 comentários em “Alvaro espera auge da carreira no São Paulo e já pensa em renovação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*