Aloísio dá receita para Pato ter sucesso no São Paulo: ‘Disposição e raça’

O que mais atrapalhou Alexandre Pato em sua passagem pelo Corinthians foi a falta de raça e vontade detectada por companheiros, comissão técnica e torcida. Característica que sobra em um jogador que deixou o São Paulo no início deste ano e era adorado pelos são-paulinos: Aloísio.

Na péssima temporada que o Tricolor viveu em 2013, o Boi Bandido foi um dos poucos que conseguiu se salvar. Carrinhos, trombadas e até voadoras – além dos 22 gols, que garantiram a artilharia do time no ano – fizeram o atacante cair nas graças da torcida na metade do tempo que Pato tem de contrato com o Tricolor.

Da China, Aloísio atendeu a reportagem do LANCE!Net, falou sobre sua adaptação ao novo país, a vontade de um dia voltar ao São Paulo e também comentou a troca do amigo Jadson por Pato. O novo reforço são-paulino, inclusive, pode usar a camisa 19, que era do Boi:

– Eu não me adaptei rapidamente ao São Paulo, mas eu sempre soube das minha limitações, nunca falei que era um grande jogador. Pude ajudar da minha maneira e fazer os gols. O Pato é um grande jogador, é só dar continuidade no que fez nos outros clubes antes de chegar ao Corinthians.

– Ele já fez muitos gols, então tem de juntar isso, ter disposição e raça para estar brigando dentro de campo. Assim, acho que o torcedor vai apoiar e dar moral vendo que ele está se dedicando. Se ele não se dedicar, não ajudar, aí fica difícil, o torcedor não vai apoiar. Então, eu tenho certeza que ele vai dar o máximo, vai se dedicar e fazer de tudo – declarou o atacante.

Ultimamente, a torcida do São Paulo tem ecoado muito mais os gritos de “Raça” do que o “É campeão!”. Aloísio não conseguiu títulos, mas será mais lembrado do que alguns jogadores campeões. Pato vai aparecer nesta terça-feira no CT e começar a escrever a sua história.

Você acreditou quando viu que o Jadson foi para o Corinthians e o Pato está chegando para o São Paulo?
Fiquei sabendo, o Baixinho (Jadson) precisava jogar e desde o ano passado perdeu um pouco de espaço. Como sou muito fã dele e amigo, fiquei na torcida, vou mandar uma mensagem dando parabéns para ele. Jogador da grandeza dele merece jogar, não importa o time. Foi para o Corinthians, gostaria que ele jogasse no São Paulo, mas como estava sem espaço, tomara que ele possa jogar o que sabe.

E o Alexandre Pato pode pegar a camisa que era sua, a 19…
Minha nada, é do São Paulo. Se fosse minha eu tinha trazido embora (risos). Tomara que ele possa se dar bem também no São Paulo e ajudar bastante. Um clube da grandeza do São Paulo tem de vestir a camisa e dar o máximo. Vamos torcer para que ele possa fazer gols e dar alegrias para nós, que gostamos do São Paulo. Conheço pouco o Pato, mas a gente fica na torcida.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*