Aliviado, Muricy Ramalho compara São Paulo atual a time pós-título

O São Paulo não ganhou nenhum título em 2013, mas o técnico Muricy Ramalho espera um pós-temporada similar ao de um time campeão. Tudo por causa do alívio provocado pela reação da equipe no Campeonato Brasileiro – ameaçado de rebaixamento em parte da competição, o time tricolor acabou o torneio na nona posição.

“A situação era ruim, mas conseguimos salvar o time. E isso é parecido com a conquista de um título, porque te dá melhores condições para 2014. Se tivéssemos ido para a segunda divisão seria um desastre muito grande. Perderíamos força com a torcida, publicidade e transferência de jogadores”, disse Muricy ao site oficial do São Paulo.

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008, Muricy voltou ao clube em setembro deste ano. A principal missão que ele recebeu foi exatamente evitar o rebaixamento.

“Mas não temos que festejar, não. É apenas um alívio para começar tudo de novo”, ponderou Muricy. “Vou poder montar o time do meu jeito e da forma como penso sobre futebol. Poderemos melhorar algumas coisas, porque é importante esse tipo de trabalho logo no começo da temporada”, completou.

Até o momento, o único reforço do São Paulo para a próxima temporada é o lateral direito Luis Ricardo, que disputou a temporada 2013 pela Portuguesa.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*