Alguém me disse

lugano001

Nada como o período pré-eleitoral. Fiquei sabendo ontem, nas diversas reuniões realizadas no Morumbi, para definição dos candidatos ao Conselho Deliberativo, que a grande bomba do presidente Juvenal Juvêncio será a contratação de Diego Lugano. O zagueiro, grande ídolo da torcida são-paulina, chegaria a São Paulo nesta sexta-feira para assinar o contrato e ser apresentado à imprensa. O acordo já teria sido firmado e a duração do vínculo de quatro anos. Lugano tem 33 anos e está no West Bromwich, da Inglaterra, e para voltar a jogar no Brasil teria que reduzir substancialmente seu salário. Mas nunca escondeu seu desejo de voltara defender o São Paulo, esta será a grande chance. E uma grande tacada eleitoral de Juvenal Juvêncio.

* Atualizando: está sendo alugado um telão para que a apresentação de Lugano seja no estilo “Luis Fabiano”, no sábado à noite, antes do jogo do São Paulo contra a Portuguesa.

 

** Atualizando (2): Peço que todos leiam com atenção minha informação. Se postei é porque a obtive de pelo menos cinco pessoas confiáveis e muito bem informadas. Mas deixei claro que o contrato ainda não foi assinado. Faltam pequenos detalhes. E, como já vimos algumas vezes, pequenos detalhes, às vezes, se transformam em gigantes.

Paulo Pontes

39 comentários em “Alguém me disse

  1. Paulo, um tal de Edu Afonso, jornalista, não o conheço, disse que a chance de ser o Lugano é zero.

    Mas se vc ta dizendo, algum fundamento tem.

    Só fico receoso por se tratar dessa diretoria.

    Lembra quando o João Paulo “veja bem” de Jesus Lopes disse que estaria chegando um jogador cuja apresentação seria mais impactante Fabiano, e até agora estamos esperando.

    • João, o Eduardo Affonso é muito meu amigo. Conversamos muito hoje e a informação que ele tem é esta que ele postou. Tenho minhas fontes e ele as dele. Mas, sinceramente, acabo de chegar do clube onde conversei com um mundo de gente, e estou começando a ficar pessimista. O tal detalhe chama-se dinheiro. E, segundo consta, é muito dinheiro. E o Juvenal não vai bancar.

  2. Não entendo, vivem criticando a diretoria e com razão, por não contratar e quando contrata, contrata mal.
    Chegou o Pato, e ainda nem deu para fazer uma avaliação dele em campo, e já tem uma enxurrada de críticas negativas.

    Segundo informações, parece que a contratação de Lugano já está quase certa, e de novo vem um bando de corvos agourar a contratação. Ah o Breno também não presta…..

    Conselho: Torçam para o Barça, Real Madri, PSG…assim podem se satisfazer da forma que sonham, pois aqui no BRASIL ainda não atingiu esse nível.

  3. LUGANO DESCARTA MUDAR DE CLUBE ANTES DA COPA DO MUNDO

    Ainda não será nesta janela de transferências que Diego Lugano voltará para o São Paulo. O uruguaio garantiu a um amigo que permanecerá no West Bromwich, da Inglaterra, pelo menos até a Copa do Mundo.

    Desde o início da semana, quando o presidente Juvenal Juvêncio prometeu um reforço de peso, o nome de Lugano passou a ser especulado no Morumbi. Além dele, já falaram de Cleiton Xavier, Ronaldinho Gaúcho…

    Lugano tem sido pouco aproveitado pelo seu atual time, que ocupa a 17ª colocação no Campeonato Inglês – é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

    Ainda assim, o zagueiro assegura que não há qualquer possibilidade de retorno ao Brasil agora. Seu foco é fazer uma boa preparação para a Copa do Mundo; ele é o capitão do Uruguai, que integra o grupo da morte, ao lado de Itália e Inglaterra.

    Lugano ainda revelou que não recebeu sequer sondagem do presidente Juvenal Juvêncio neste momento. Seu contrato com o West Bromwich ainda tem mais de um ano de duração e os salários do uruguaio passam de R$ 900 mil por mês.

    Apesar de estar fora do Tricolor desde 2006, o ídolo sempre se manteve próximo. Ele conversa frequentemente com integrantes da comissão técnica, já esteve no Reffis para se recuperar, indicou alguns jogadores, como Alvaro Pereira…

    • West Brom, 17º do inglês e mesmo assim tem sido pouco utilizado. Depois ainda ficam putos da vida quando eu pergunto “será que está jogando bem?”
      Vejo o Breno da mesma forma. Quanto tempo faz que ele não chuta uma bola? De repente vai virar a solução da nossa zaga. Aham.

      Como estamos falando de futebol, sei que podem dar certo. Mas todos os indicativos dizem que serão duas roubadas.

      Contratar e apoiar por paixão e não pela razão. Certinho… vamos que vamos.

  4. BOA TARDE PAULO PONTES

    e a janela de transferência não está fechada? como funciona, já que o jogador está na Europa?

    a janela de trasnferência só funciona para a venda?

    seria aquele esquema que foi feito com um jogador há um tempo atrás, que não me lembro qual, ele encerraria o vínculo com o time de lá e ficaria livre para assinar?

    abraços

  5. “A história só se repete como farsa”.
    Nunca fui favorável a “repatriar” jogadores semi-aposentados da Europa.
    O Lugano foi muito bem na sua passagem pelo SP. Acho que vai correr o risco de perder a fleuma de herói do tricolor: o time não está bem, ele nunca foi um craque, e a idade jogará contra.
    Se o contrato fosse por 1 ano, seria 100% favorável. Como o artigo diz que é por 4, fico com a impressão de que é um contrato para aposentadoria tardia, inda mais se houve queda dos vencimentos.
    É aguardar pra ver. . . .

    • ”nunca foi um craque”. Porra tu está de brincadeira, Lugano é um Pelé da zaga.
      E não concordo que ele não tenha jogado bem no PSG, ele não teve possibilidade de mostrar seu talento e sua raça, pois o tecnico nunca gostou dele, ele nunca teve muita oportunidade com o cara, como vai mostrar que pode jogar bem!?!?
      DIÓS LUGANO

  6. Caro amigo Paulo Pontes, não sei se isso se consolidara ( a volta de Dios Lugano), mas se concretizar ja fico animado só de saber que ele vai estourar os timpanos do Ganso berrando no ouvido dele para ele acordar para a vida e para o jogo, só por isso ja vale a pena, e quem acha que com a idade dele, não dara conta do Recado é porque merece uma zaga com Edson Silva, Paulo Miranda, João Felipe, Rodrigo Caio e outras perebas que passaram pelo Sacrossanto TrIcolor

    BIENVENIDO DIOS lUGANO

  7. Mesmo que já tenha idade avançada seria uma boa contratação, pode contribuir com experiencia para zaga e quem sabe cobrar mais esses caras que parecem mortos dentro de campo.

  8. Duvido que Lugano venha.
    Mas se ele vier, independente de idade ou até de uma condição técnica menor do que era, o que o São Paulo ganha é na vontade, na raça, na disposição, no sangue.
    Com Lugano no time, não tem frescura de jogador encostado.
    Tenho absoluta certeza que se ele arregalar os olhos o cara vai correr feito louco.
    Seria a contratação que colocaria o São Paulo novamente em um ritmo de competição.

    • Leandro, a janela, nesse período, só vale daqui para lá. De lá para cá é outro prazo. Além do mais, se ele tiver rescindido seu contrato com o clube inglês, ele estará desemprego e pode atuar no Brasil a qualquer tempo.

  9. Se o Lugano vier será ótimo pro nosso tricolor, ele como bom uruguaio q é tem uma disposiçao impressionante e tem espirito vitorioso (ao contrario de uns q tao aí q nunca ganharam nada e acha normal o q aconteceu o ano passado tipo o edson silva, paulo miranda, maicon, antonio carlos, etc) agora, a diretoria precisa continuar a reformulaçao e qualificar cada vez mais o elenco pq um ídolo como ele nao merece passar vergonha e manchar sua historia no tricolor!

  10. Vínculo com duração de 4 anos para um jogador de 33 anos? Sei não hein … Mas que eu adoraria ver o Lugano novamente com a camisa do SPFC ahh isso sim, ficaria muito feliz.

  11. ÓTIMO!!! Independente do time que jogou ou ficou no banco, sempre será ÍDOLO!
    Só lembrando que LUGANO é titular e capitão da seleção uruguai. EL DIÓS LUGANO O/

  12. Putz na Boa…

    Que tem duvida em relação ao Dios Lugano merece e merece MUITO Edson Silva, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, os Três juntos não joga metade que o Lugano joga e se jogarem, Só de ter a raça que o Lugano tem já vale a pena.

    BEINVENIDO DIEGO LUGANO!!!!!!!!!!

    • Não entendi o que uma coisa tem a ver com a outra. Aposto que você tinha toda essa certeza do Luis Fabiano e teve que se contentar com o “Boi Bandido”.

  13. Grande tacada? Será mesmo?

    Me preocupa demais isso… o Lugano nos últimos tempos, ou ficava em clubes muito pequenos ou quando estava em um grande clube nem no banco ficava.

    Tenho muita dúvida se ele ainda joga um futebol aceitável que seja. Vou esperar pra ver com os dois pés atrás.

        • Porra, todo mundo pedindo o Lugano desde que o cara saiu. Quando surge a possibilidade, já começa a cornetar! Depois quer reclamar quando os gambás chamam de modinha!

          • Não é crítica por crítica, antes de dizer se gostou ou não da contratação é importante avaliar. É fato que o Lugano está largado na Europa, se não serve nem pra clubes medianos lá vai servir para o São Paulo?

            Tinha um monte de gente pedindo pro Luis Fabiano voltar e olha como ele está agora. Só o fato do jogador ter dado muito certo no passado não significa que vai ser a mesma coisa no presente, ainda mais com indicativos que dão contra.

            SE (eu disse SE) o Lugano não estiver jogando mais nada, vai ser o nosso Luis Fabiano da defesa: ídolo do passado, sempre vai ter vaga garantida no time, mesmo não jogando nada. Já estamos entrando em campo com 1 a menos, não gostaria de ver entrar em campo com 2 a menos.

            Pra mim, o fato dele não ter sido nem inscrito na Champions quando estava no PSG já diz muita coisa do momento dele, espero de verdade que eu esteja muito errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*