Alguém me disse

Vi agora há pouco nas redes sociais que o companheiro Jorge Nicola, muito bem informado, publicou em seu blog que Eder Militão poderia assinar um pré-contrato com o FC Porto. Ele teria aceito as bases salariais e de luva. Antes de publicar essa nota, fui buscar outras informações e deparo com a informação do Jornal A Bola, talvez o principal periódico português na área de esportes: Militão já assinou pré-contrato com o Porto e desembarga em Portugal em janeiro. Em outras palavras: o São Paulo dançou. O clube o formou, fez de tudo para ele ser alguém na vida e ficará de mãos abanando. Maldita Lei Pelé, que está, cada vez mais, acabando com os clubes.

 

Paulo Pontes

39 comentários em “Alguém me disse

  1. Bom dia tricolores!!
    Não vejo motivos para tanto espanto essa situação está desenhada a tempos, todos vimos que a postura de Militão e seus empresários e familiares levavam a este desfecho, perdemos e pronto, não culpo em todo a diretoria, não dá para sair por aí distribuindo contrato à todos, precisa amadurecer um pouco, não dá pra jogar dinheiro fora e ficar com mico na mão como o Lucão, em parte a ganância de empresários e familiares dos jogadores é que levam a isso, vejam o caso do pai do Neymar como exemplo, sujeito sem vergonha que quer lucrar o máximo que puder com o sucesso do filho, com o Militão não deve ser diferente.

  2. Não acho que a Lei Pelé é maldita. A diretoria foi juvenil, se apostavam mesmo no jogador como um grande ativo, deveriam ter renovado (obrigado o jogador a renovar) antes dele começar a atuar no profissional.

    A verdade é que ele foi alçado ao time principal por falta de opção, e o São Paulo perdeu, assim como perdeu outros jovens jogadores.

    A lei Pelé é extremamente benéfica para quem sabe utilizá-la, O São Paulo fez isso muito bem em 2004/05/06/07.

    O clube não tinha convicção do sucesso do jogador, por isso não renovou o contrato antes dele subir ao profissional.

  3. Nao sei pq tanta coisa por esse militao, pode ser que futuro venha jogar melhor, mas ate agora um jogador mediano que ultimos jogos entregava bolas bobas, estabanado isso sim, que sirva de licao por essa mais uma incompetencia dessa diretoria que ja nao bastou o caso oscar e outros.

    • Pelo futebol nem tanto, mas pela grana que supostamente entraria nos cofres já que falaram em proposta de €10 milhões ou mais…
      O cara nasce no SPFC e sai de uma forma covarde, já que foram feitas várias ofertas e alguma nem respondidas.

    • Não meu Velho, a incompetência veio da(s) gestões anteriores, assim que o Rogério Ceni o promoveu ao profissional, já era para fazer um novo contrato, não fizeram, a bomba estourou nas mãos do Raí, que fez de tudo para a renovação. Não seja injusto, para não dizer outra coisa.

  4. Militão está jogando com seriedade e profissionalismo.
    Que continue assim e honre seu contrato até o último dia.

    Lição para a diretoria… só sobe pro profissional com contrato renovado.

  5. Estranho não é o Militão sair e deixar o SPFC com uma mão na frente outra atrás. Estranho é o SPFC deixar os principais jogadores da base, nas mãos do Kia Jorabichian/Bertolucci depois de tudo que aconteceu com o caso Oscar. Aliás, como é permitida a entrada do Bertolucci no SPFC seja em Cotia ou Barra Funda?

    Além do Leco, muita gente que vive dentro do SPFC trabalha contra o próprio SPFC.

  6. A situação, a meu ver, é complexa para os dirigentes dos clubes quando os jovens atingem 17, 18 ou 19 anos, pois estes atletas nem sempre são o que parecem e o número de tiros n’água é grande. Investir em um garoto por anos, que durante a permanência na base promete ser uma “joia” é uma situação de risco. Muitos garotos quando chegam, como joias, ao profissional, nem sempre correspondem às expectativas, inclusive de comportamento, e o clube pode ficar preso por um contrato de alto valor, sem condições de repasse. Trata-se de uma aposta, muitas “joias” não conseguem brilhar, ficam no limbo até um dia saírem e desaparecerem. Todavia pode ocorrer o inverso, o garoto se apresentar bem e não estar com um contrato adequado em mãos, facilitando sua saída, como a do Militão. Agora, contar com que qualquer garoto administrado por empresários, vá ser fiel ao clube formador é ingenuidade, somente o será aquele que for fora de série, e quando integridade fizer parte de seu currículo. Boa sorte Militão.

  7. TÃO FALANDO DA LEI PELÉ, MAS SE VCS PROCURAREM UMA ENTREVISTA DO PELÉ QUE ELE DIZ QUE A LEI QUE ELE PROPÔS NÃO TEM NADA A VER COM ESSA QUE ESTÁ AÍ, ELE DIZ QUE QUANDO FOI MANDADA A CBF ELA FOI TOTALMENTE DETURPADA PELOS BANDIDOS DE LÁ, ENQWUANTO ESSA MALDITA CBF MANDAR NO FUTEBOL SERÁ ESSA MERDA, TEM QUE EXTINGUIR ESSE LIXO DE FEDERAÇÃO BANDIDO E FAZER IGUAL A PREMIER LEAGUE !!!!!

  8. POR MIM ENCOSTA ESSA MERDA EM COTIA 6 MESES, DEIXA ELE LÁ LARGADO LÁ, AI VAI CHEGAR TODO FODIDO NO PORTO SEM RITMO DE JOGO, FORA DE FORMA, AINDA BEM QUE VAI EMBORA, EU NÃO AGUENTAVA MAIS ESSA PORRA INDO PRO ATAQUE E SEMPRE PERDENDO A BOLA OU CRUZANDO ERRADO, CHEGA DESSA MERDA, BRUNO PERES TITULAR ABSOLUTO !!!!!

  9. O Sao Paulo eh muito maior que este ingrato, poe este muleque para treinar em Cotia a noite sozinho e no inverno de preferencia, deixe-o lah ateh Dezembro sem contato com ninguem, tem que retirar do time de imediato, nao vai fazer falta nao, temos jogadores que podem ser improvisados na lateral se preciso.

    Muleque ingrato e mau carater, vai ter o mesmo fim do Piazon.

  10. O FC do Porto é o mesmo clube que a pouco tempo, nos cobrou até o último centavo quando da venda do Maicon, zagueiro que agora está na Turquia, e ainda levou como troco o Inácio e o Luisão. Em Portugal, é voz corrente que a diretoria do Porto é desprovida de ética. Por isso lá eu Benfica, ora pois, e quero que o Porto se dane. Quanto ao Militão, que ele seja feliz e desapareça no mesmo limbo que sumiram alguns outros que agiram da mesma forma, como é o caso do tal de Lucas Piazon, surrupiado pelo Chelsea e hoje atuando em clubes de 3a. linha.

  11. O que me surpreende que advogados que sabem defender, com brilhantismo, até propineiros, não oferecem ao clube uma receita de antídotos que anulem este tipo de prejuízo.

  12. Nosso time e’ muito maior que esse militao mercenario
    tenha assinado ou nao
    fora, kotia, nesse mal agradecido,
    nao interessa se por interferencia ou nao de agentes.
    Ele, interiormente sabe o quanto deve ao nosso time.
    Kotia, ja’, ahorita.

  13. Por falta de um trabalho sério e constante o S.Paulo tem perdido muito do que produz em Cotia. Até quando dão certo, como no caso do Militão e do Marquinhos Cipriano, o time perde. Pior é que, a meu ver, perde muitos por não conseguir integrá-los aos profissionais e lhes dar o tempo de maturação necessário, bem como, oportunidades efetivas de jogar no time titular.
    É preciso repensar o que fazer da base. Eu, particularmente, gostaria de ver um time cem por cento Cotia, mesmo que levasse um tempo para o sucesso reaparecer. É mais ou menos como torcer para a seleção brasileira: hoje ela não me empolga por não me representar em termos futebolísticos. Para mim, e pra uma grande parte dos torcedores, é uma seleção de milionários globais que não vive mais o futebol brasileiro e só representam a CBF e a Globo. Eu sofreria muito mais – e torceria também com maior emoção – caso fosse formada pelos craques com quem vibramos ou sofremos no dia a dia de nossos campeonatos.
    Assim também seria, no caso de um time “made in Cotia e adjacências”…

    • Amigo, a cabeca da maioria e’ o que estamos vendo em militao,
      alias, esse e’ mesmo um mercenario,
      porque o que interessa e’ $$$$
      e recusou os $$$$ oferecidos pela diretoria.
      Por mim, nao o escalaria jamais no profissional,
      que o encoste no rabo dos seus agentes.
      A selemerda ficou dependente do neicaicai ou neimala,
      ??? viu o que virou ??? assim e’, nao precisamos do milimerda
      tambem.

  14. Não é novidade que Militão sairá do SPFC sem que o Tricolor receba qualquer centavo. Só não sabíamos para onde iria. Agora parece que sabemos.
    A Lei Pelé tirou o direito dos clubes que investem na formação de atletas para passar o poder aos empresários que hoje tem o poder sobre a alma dos atletas.
    Se Militão for bem em Portugal receberemos 5% de sua futura transferência para um centro mais competitivo.

  15. Não tenho certeza mas o agente dele não seria o mesmo do Oscar, o tal do Giuliano Bertolucci aquele que tentou tirar na mão grande o Oscar e levou para o Inter de Poa e depois foi para o Chelsea e sumiu na China e perdeu até convocação para a copa por causa disso

  16. Infelizmente acredito piamente que nao foi o Eder Militao que recusou a oferta e sim os agentes deste jogador. Este garoto e muito jovem para decidir por conta propria. Os agentes dele vao ganhar uma boa grana em cima desta tranzacao, e tenho certeza que fizeram a cabeça do Militao.

    • Alex, esse Giuliano Bertolucci é o cara do caso Oscar, portanto ele fez mais uma.
      Agora se o pai do Militão fosse homem na expressão da palavra teria renovado com o São Paulo pelo menos a té ser negociado e gerado algum dinheiro para o clube.

  17. Paulo, convenhamos mas esse Nicola, é um “jornalista” que só joga a notícia no ventilador e quase nunca se concretiza, repórter igual a ele qualquer um pode ser….Somente irei acreditar qdo se concretizar, esse pseudo jornalista já de muito “furo” n’agua!!!!!

  18. Bruno Peres na lateral e Militão fora ,caso encerrado,chega de dar visilidade para ingrato.

    Agora espero que tenham aprendido a lição ,moleques em jogo com profissionais somente com contrato assinadinho ,do contrário só em treinos mesmo,querem comprar que o façam mais não terão mais parametros do cara atuando contra outras grandes equipes.

  19. Se isso acontecer realmente, é afastar ele definitivamente do elenco, por para treinar em cotia para ele ver de onde saiu e o que ele está deixando para o clube que o formou, só isso….

    Esqueçam essa de jogar até o último dia, tem que ir tentando outro e vida que segue….

    Espero que essa diretoria tenha aprendido com mais essa rasteira, que qdo for subir alguém da base que seja com contrato justo para ambas as partes….

  20. A lei Pelé é uma porcaria para os clubes, mas que este jogador é um safado, pilantra, sem vergonha e ingrato não tenho dúvidas.
    Tomara que o Bruno Peres chegue voando e deixe esse Militão encostado em Cotia ou mofando no banco de reservas.
    E apesar do Militão ter sanado em parte a lateral direita, pq ofensivamente ele é fraco, não fez nada a mais do que já fizeram o Zé Carlos que imitava passarinho, o Cláudio que veio do Palmeiras, e outros mais que não deixaram saudades na lateral como o Belleti e o Hudson.

  21. Se ele tem proposta ,ja antes mesmo dos seis meses do fim de contrato,nao fica caracterizado o assedio feito pelo Porto.Cabendo uma denuncia na Fifa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*