CEO da GE preso pela PF é primeiro suplente para o Conselho do São Paulo

O cenário político do São Paulo vai muito bem, obrigado. Um dos presos nesta quarta-feira pela Operação Fratura Exposta da Polícia Federal,  CEO da General Eletric para a América Latina, Daurio Speranzini Junior, é o primeiro suplente do Conselho Deliberativo do São Paulo, que assumirá o posto assim que forem nomeados os novos conselheiros vitalícios.

O pedido de prisão contra Speranzini é baseado em fatos que ocorreram no período em que ele era CEO da Philips Medical no Brasil, até 2010. Os procuradores afirmam, no entanto, que ele “permaneceu realizando contratações espúrias com o poder público” após assumir o comando da GE. Não houve cumprimento de mandado de busca e apreensão na GE. O grupo criminoso, formado por 33 empresas, fraudava os certames na compra de equipamentos e insumos hospitalares. Algumas das empresas atuavam como laranjas das demais, que se organizavam no chamado “clube do pregão internacional”. Era um verdadeiro jogo de cartas marcadas.

Só espero que os responsáveis dentro do clube percebam isso e vetem seu acesso ao Conselho. Ou então teremos um conselheiro preso. Seria devastador para nossa imagem.

 

Paulo Pontes

9 comentários em “CEO da GE preso pela PF é primeiro suplente para o Conselho do São Paulo

  1. Essas pessoas se comportam como formiga em armário de açúcar, onde tem facilidade de dinheiro fraudulento lá estão eles, todas as instituições estão empesteadas dessas figuras, é lamentável mas infelizmente estamos no país das mamatas, das negociatas, e se não forem expurgados essa corja fará como um vírus, se aproveitam do hospedeiro e o levam à morte, lembrem-se da Portuguesa.

  2. Como já disse antes, acho que o tal Jack chinês mora nas cercanias do SPFC e frequenta regularmente a sauna e a tribuna em dias de jogos e shows….

  3. Oh! Mas quem poderia imaginar, não é mesmo? Oh como estou surpreso!

    Imagina como seria o noticiário se o MP resolvesse que é hora de dar uma geral nas negociações e nomeações do clube.

  4. Antigamente os conselheiros, presidentes, pessoas dos mais altos cargos diretivos do SPFC nos enchiam de orgulho como torcedores.
    Hoje são comparáveis aos piores da escória como Ivo Noal, Nenê do posto, Vicente Mateus e O asqueroso mor andrés excremento sanches .
    Fazem parte da história tenebrosa do SPFC.
    São uma vergonha pra instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*