Alan Kardec e Fabuloso disputam artilharia do Campeonato Paulista

Alan Kardec e Luis Fabiano, atacantes de Palmeiras e São Paulo, respectivamente, disputam rodada a rodada o status de artilheiro do Campeonato Paulista. Os dois jogadores estão com seis gols e a disputa deve ser levada até a fase de mata-mata do Estadual.

Curiosamente, tanto Kardec, quanto o Fabuloso, só marcaram um de seus gols jogando longe da capital e contra o mesmo time. A vítima foi o XV de Piracicaba, que saiu derrotado pelo Palmeiras na terceira rodada e pelo São Paulo na décima primeira. No jogo do Verdão e no do Tricolor no Estádio Barão de Serra Negra, os artilheiros deixaram sua marca.

Alan Kardec ainda não fez mais de um gol na mesma partida, mas tem maior regularidade que Luis Fabiano. O palmeirense balançou as redes em seis jogos diferentes. Logo na primeira partida do ano, contra o Linense, saiu o primeiro gol. Os outros vieram contra o XV de Piracicaba, Ituano e São Bernardo. Kardec ainda marcou nos clássicos contra São Paulo e Corinthians.

Luis Fabiano não marcou em tantos jogos, mas já fez até hat-trick no Paulistão. A expressão é dada quando um jogador consegue fazer três gols em uma única partida. O primeiro do Fabuloso saiu contra o Mogi Mirim, na segunda rodada.

Na goleada por 6 a 3 do São Paulo sobre o Rio Claro, na quarta rodada, veio o hat-trick de Luis Fabiano. Depois o atacante do Tricolor ainda fez mais duas vítimas, o Paulista de Jundiaí e o XV de Piracicaba.

Apesar do bom aproveitamento, Kardec e Fabuloso ainda estão atrás de Henrique na artilharia. O atacante da Portuguesa tem sete gols na competição, mas a Lusa está longe dos líderes do Grupo C, Santos e Ponte Preta, e não deve passar para a próxima fase.

Já para Palmeiras e São Paulo, a classificação está bem encaminhada, o que garante a presença dos dois artilheiros no mata-mata. Quando se enfrentaram, na quinta rodada do Paulistão, o palmeirense se saiu melhor. Kardec marcou de pênalti, o segundo gol da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre São Paulo.

Na próxima rodada, os atacantes entram em campo jogando em casa. Na próxima quarta-feira, o São Paulo, de Luis Fabiano, encara o Audax-SP, às 22h, no Morumbi. O Palmeiras, de Alan Kardec, joga na próxima quinta, contra a Portuguesa, às 19h30, no Pacaembu.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*