Al Nassr se antecipa e anuncia contratação de Petros

Petros vai jogar no Al Nassr, da Arábia Saudita. O clube árabe anunciou a contratação na noite dessa terça-feira, por meio de sua conta na rede social Twitter. O São Paulo aceitou a proposta de cerca de 5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões) pelo volante e aguardava apenas alguns “detalhes burocráticos” para confirmar a venda. Os compradores, no entanto, já se adiantaram e confirmaram o vínculo por dois anos.

Petros se reapresentou normalmente junto com todo elenco tricolor, mas apenas por uma questão de cumprimento de protocolo. Como detém 100% dos direitos econômicos do atleta, o clube do Morumbi ficará com toda a quantia envolvida na transferência.

Aos 29 anos, Petros fez52 partidas com a camisa do São Paulo e marcou um gol. Depois de se destacar em 2017, quando chegou no segundo semestre vindo do Betis-ESP e se transformou em um dos líderes do elenco na campanha marcada pela luta contra a zona de rebaixamento, seu desempenho caiu na atual temporada a ponto de ter sua presença entre os titulares bastante questionada.

A venda de Petros representa o terceiro jogador do São Paulo a se transferir para a Arábia Saudita de junho para cá. Antes, Marcos Guilherme e Valdívia tomaram o mesmo rumo. A diferença é que a dupla de meias estava apenas emprestada ao tricolor e não rendeu nenhum dinheiro aos cofres paulistas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Nota do PP: sei que muita gente está comemorando essa venda. Eu não. Petros era importante para o elenco. Por mais que faltasse técnica, sempre demonstrou muita garra e dedicação. Senso profissional acima de tudo. Que ele tenha muita sorte na Arábia.

6 comentários em “Al Nassr se antecipa e anuncia contratação de Petros

  1. Tá aí a oportunidade para o Rodrigo Caio, que eu duvido que vá sair do S.Paulo agora, se reinventar: voltar a jogar como volante. Acredito que se ele pedir o Aguirre vai experimentar e vai ser bom pra todo mundo. É isto que vejo: o S.Paulo vai ficar mais forte na marcação e, de repente, dá até para o Cueva e o Nenê jogarem juntos…

  2. PP, tambem lamento muito a saída dele.

    Até acho que era um jogador de alto salário para ser reserva, mas sempre percebi seu empenho dentro e fora de campo. Minha impressão era de que mais cedo ou mais tarde ele recuperaria a titularidade.

    Em compensação, a proposta me pareceu muito boa. Falta, agora, usar esta grana (ou parte dela) na reposição. O time esta carente de volantes e, devido ao rodízio de jogadores (que entendo necessário pela intensidade com que o São Paulo tem jogado) e à recente improvisação de Araruna na direita, o São Paulo vai sentir muito a falta de um volante experiente se outro não chegar logo. Não adianta subir da base, neste caso: o time já tem Liziero e Araruna recém promovidos. Falta alguém formado e experiente.

  3. Começou mais uma queima de estoque Outleco. Cadê o diretor diferentão? Espero que pare por aí essa zona de desmontar o time que vemos todo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*