Ainda sem Hernanes e Pratto, Tricolor dá início a últimos treinos do ano

O São Paulo voltou a trabalhar nesta terça-feira já pensando no confronto do próximo domingo, contra o Bahia, no Morumbi, partida que encerrará a temporada da equipe. Ainda sem Hernanes e Lucas Pratto, o técnico Dorival Jr pôde observar bastante os jovens das categorias de base que já haviam sido relacionados para o duelo contra o Coritiba, e não foi tão participativo nas atividades como no período em que o Tricolor ainda sofria risco de rebaixamento.

Além de Hernanes e Pratto, que ainda se recuperam de problemas no reto femoral da coxa direita, outros nomes importantes do elenco não apareceram no campo nesta terça. Wellington Nem e Maicossuel trabalharam na piscina, enquanto Rodrigo Caio, fortalecendo o tornozelo esquerdo, e Lucas Fernandes, com um incômodo na coxa esquerda, permaneceram nas dependências internas do CT da Barra Funda. Já o atacante Gilberto foi liberado para definir seu futuro, uma vez que não permanecerá no São Paulo em 2018.

Em contrapartida, novos rostos puderam ser vistos no gramado. Igor Gomes, Bissoli, Liziero e Gabriel voltaram a integrar o elenco principal do São Paulo após a vitória sobre o Coritiba, no último domingo, no Couto Pereira. Além do quarteto, Paulo Bóia, que já vem treinando com os profissionais há um tempo, foi outro garoto de Cotia a participar da atividade.

Para o duelo do próximo domingo, contra o Bahia, há a expectativa de Lugano constar entre os titulares. Com contrato chegando ao fim e sem conversas sobre renovação, a tendência é que uruguaio se despeça da torcida tricolor com alguns minutos em campo. Sob o comando de Dorival Jr, o defensor ainda não atuou. Por ora, a única dúvida é se ele será titular ou entrará no decorrer da partida.

Logo no início o elenco realizou um circuito como forma de aquecimento. Os jogadores se revezavam entre três etapas. Duas delas eram rodas de bobinho, enquanto o restante dos atletas tinham de fazer alguns exercícios físicos em colchonetes. Posteriormente, o grupo foi dividido em dois times, que podiam dar apenas dois toques na bola, e tinham de atravessar a metade do gramado delimitada para a atividade em busca do gol. Buscando aprimorar a habilidade com os pés, os goleiros tricolores também jogaram na linha.

Já na segunda parte do treinamento apenas alguns jogadores participaram da atividade. Ainda em campo reduzido, mas agora com um número menor de atletas, um coringa – podendo atuar para ambas as equipes – e com goleiros debaixo das traves, Dorival Jr pôde contar com a presença do zagueiro Bruno Alves e do meia Thomaz, que até então também estavam trabalhando na parte interna do CT.

Na 12ª colocação com 49 pontos, o São Paulo encerra sua campanha no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Bahia. Caso vença o rival, o Tricolor ainda manterá uma pequena chance de se classificar para a Libertadores. Para carimbar sua presença no torneio continental, a equipe comandada pelo técnico Dorival Jr terá de torcer para Flamengo e Grêmio conquistarem os títulos da Copa Sul-Americana e Libertadores, respectivamente, e também pelas derrotas de Botafogo, Chapecoense e Atlético-MG.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*