Ainda sem definição, Osvaldo acredita que Ceni volta a bater pênalti

O técnico Ney Franco vai comunicar ao elenco na terça-feira quem será o cobrador oficial de pênaltis do São Paulo a partir de agora, depois de Luis Fabiano ter desperdiçado duas cobranças em dois jogos. A aposta interna é que Rogério Ceni será o escolhido.

“Ele é quem vinha batendo sempre e deve ser o batedor”, disse o atacante Osvaldo, que não é especialista no fundamento, mas assumiu essa função no início da carreira, quando revelado pelo Fortaleza.

Sobre Luis Fabiano, o companheiro de ataque imagina que o camisa 9 pode repensar a ideia de não cobrar mais pênaltis, como avisou ainda no Engenhão, após o goleiro flamenguista Felipe defender sua batida.

“Geralmente, o lado psicológico fica difícil, mas isso acontece, é do futebol. Vai depender muito dele (voltar a cobrar ou não), mas se estiver bem no dia, que nem estava ontem (domingo), vai bater”, analisou.

Além de Rogério Ceni, outro jogador apontado por Ney Franco como bom cobrador de pênaltis é Lucas. O meia-atacante tem pouco mais de um mês de clube, pois se apresenta em janeiro ao Paris Saint-Germain, com o qual foi negociado no meio da temporada.

Na quarta-feira, o São Paulo decide classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana, contra a LDU de Loja, no Morumbi. Curiosamente, em caso de empate por 1 a 1 (mesmo placar do jogo de ida), a vaga será apurada nos pênaltis.

Fonte: Gazeta Esportiva – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*