Aguirre quer bom começo e divide Brasileirão em pré e pós Copa

O treinador Diego Aguirre já sabe como irá abordar o Campeonato Brasileiro, que começa para o São Paulo na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). O uruguaio quer um bom início de campanha do Tricolor e sabe que todos os jogos são importantes.

“Todos os jogos são decisivos. O Campeonato Brasileiro tem 38 jogos. É uma corrida longa. A exigência é a mesma em todos os jogos. Para terminar bem, temos que começar bem, então temos que ter essa responsabilidade de começar ganhando, gerando expectativa e que o time continue crescendo”.

Aguirre também definiu como irá abordar a parada da Copa do Mundo. Para o comandante de 52 anos, o Brasileirão será dividido em pré-Copa do Mundo e pós-Copa do Mundo e o mais importante são os 12 primeiros jogos antes da pausa para o Mundial na Rússia.

“A parada da Copa do Mundo. Primeiro temos que pensar até lá e depois no que vem após a Copa do Mundo. Temos que tentar fazer um bom começo de campeonato e temos que ter os primeiros 12 jogos como meta. Não podemos pensar além disso. Apenas focar nesse começo que precisa ser bom”.

O treinador uruguaio ainda se mostrou tranquilo em relação à competição porque já teve a possibilidade de disputá-la como jogador e também como técnico de outras equipes brasileiras.

“Tive a sorte de ser jogador e disputar o Brasileiro e depois de ter treinado outras equipes, o Atlético-MG, o Inter. Eu já conheço a competição, a mentalidade, os campos, os estádios. Não tenho dificuldade para enfrentar essa competição porque estou acostumado e sei o que vem pela frente. Se fosse a primeira vez seria mais difícil”.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*