Aguirre encontra time titular para o segundo semestre

O São Paulo está pronto para o retorno da temporada do futebol brasileiro, agendada para o dia 18 deste mês. O técnico Diego Aguirre aproveitou a parada da Copa do Mundo para definir os titulares do Tricolor e corrigir os erros da equipe durante os treinamentos.

Em todos os jogos-treino (Red Bull, Sub-20 e São Bento), o uruguaio mandou a campo o mesmo time – exceção feita ao meia-atacante Everton contra os garotos da base, com dores na coxa esquerda. A comissão técnica está convicta do sistema de jogo e também de quais jogadores devem iniciar as partidas.

Os titulares treinaram juntos durante as últimas duas semanas e os testes feitos pelo Tricolor foram muito mais para dar entrosamento aos jogadores do que para promover mudanças.

Mantendo o mesmo esquema que vem dando certo no Brasileirão, Aguirre deve iniciar o segundo semestre com um time formado por Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Éverton.

O treinador havia deixado claro, ainda em maio, que por disputar apenas o Brasileirão e a Copa Sul-Americana no segundo semestre, o rodízio no São Paulo deve ser praticado com muito menos intensidade do que no início de trabalho de Aguirre.

– Já tenho um time, mas com algumas posições onde não vejo muita diferença entre um jogador ou outro. Praticamente a base do time está definida e dependendo de alguns casos do adversário muita coisa influencia na decisão – afirmou o treinador.

O primeiro teste da equipe será no dia 18 deste mês, contra o Flamengo, no Maracanã. O jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e é encarado como uma final pelos tricolores.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “Aguirre encontra time titular para o segundo semestre

  1. Acho que esse é o time ideal para este momento e basicamente mantém o entrosamento da equipe que já vinha jogando.
    Tem ainda o Gonzalo pra estrear e o Bruno Peres , tem o R. Caio e o Cueva que podem ajudar muito se permanecerem, tem os garotos da base L.Fernandes, Shaylon e Liziero que bem trabalhados podem formar um bom banco de reservas.
    Acho que o Uruguaio rodou bem o elenco e mostrou que todos podem ser úteis, mas não gosto de rodízio como era o do Osório por exemplo, onde mudava-se quase um time todo de um jogo para outro.

  2. Nossos pontos fracos continuam sendo um goleiro e um substituto para Nenê, já que a permanência de Cueva é inviável em todos os aspectos. Espero que a saída de Sidão da titularidade não se dê depois de vários fracassos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*