Aguirre elogia time, mas evita falar em título

A entrevista coletiva do técnico Diego Aguirre, concedida após a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Flamengo na noite desta quarta-feira, em pleno Maracanã, foi um misto de empolgação com cautela. O treinador uruguaio exaltou a personalidade e postura demonstradas pelo Tricolor na casa do adversário, que contou com o apoio de mais de 50 mil torcedores.

O gol do triunfo tricolor foi anotado por Everton, aos dois minutos do segundo tempo, aproveitando cruzamento do estreante Joao Rojas. O meia-atacante, que atuou no Flamengo nos últimos quatro anos, não comemorou o tento em respeito ao ex-clube.

“Foi um jogo muito bem jogado, com as duas equipes tentando vencer. Tivemos um momento justo para fazer o gol, o que fez a diferença. Para mim foi um triunfo merecido, com muitas dificuldades porque o Flamengo é um grande time, mas o São Paulo mostrou muita personalidade, foi buscar o jogo. Não viemos aqui para se defender, mas sim buscar a vitória”, avaliou.

Após o gol, o time visitante soube suportar bem a pressão dos mandantes, apesar da saída de Rojas – com dores na coxa direita – e da expulsão de Araruna. Para isso, contou também com boas defesas do goleiro Sidão e de uma incrível chance desperdiçada pelo atacante Fernando Uribe.

“Defendemos bem, porque o Flamengo joga muito, tem muita qualidade. É um time que precisava de precauções defensivas e controlamos dentro do possível. A defesa fez um grande jogo, o meio-campo, foi uma vitória de todos. Fomos solidários, lutamos, sofremos, mas também jogamos e conseguimos a vitória”, ressaltou.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 26 pontos e deixou a terceira posição para assumir o segundo lugar do Campeonato Brasileiro, que segue liderado pelo Flamengo, com 27. O próximo compromisso da equipe será o clássico contra o Corinthians, no sábado, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi.

Apesar do bom momento do Tricolor, invicto há quatro rodadas, Aguirre evitou falar em título. “(O campeonato) Está só começando, ainda falta muito. É uma vitória que nos dá confiança. Temos que trabalhar muito e tentar ganhar o próximo jogo. Não dá para falar, tem que ser jogo a jogo e ver com o tempo onde podemos chegar”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.