Aguirre defende invencibilidade no Morumbi

O técnico Diego Aguirre ainda não sabe o que é perder no Morumbi no comando do São Paulo. Em dez jogos, o uruguaio venceu sete e empatou apenas três – um aproveitamento de 80%.

Neste sábado, diante do Corinthians, às 21h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador terá alguns fatores a seu favor para aumentar ainda mais essa estatística positiva.

A começar pelo apoio que irá receber das arquibancadas. O São Paulo divulgou que mais de 52 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada para o Majestoso. O clube pode bater o recorde de público da competição, que pertence ao jogo entre Fluminense e Flamengo, com 59.987 pagantes, no Mané Garrincha, em Brasília.

Diego Aguirre comanda o São Paulo no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Diego Aguirre comanda o São Paulo no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

A torcida promete fazer um caldeirão, e a última vez que o Corinthians visitou a equipe de Diego Aguirre no Morumbi, a pressão surtiu efeito. Os mais de 42 mil presentes viram Nenê marcar o gol da vitória no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista. O triunfo encerrou um tabu de 16 anos sem vitória tricolor sobre o rival em um mata-mata.

Outro fator preponderante será a possibildiade de terminar a 14ª rodada na liderança do Brasileirão. Com 26 pontos conquistados, o Tricolor está apenas a um do líder Flamengo. Caso derrote o rival e os cariocas tropecem diante do Botafogo, o time de Aguirre assume a ponta.

O momento vivido é dos melhores. Com sete vitórias, cinco empates e somente uma derrota, a equipe registra o segundo melhor desempenho do clube na era dos pontos corridos, perdendo apenas para a campanha de 2006, quando ocupava a primeira posição na 13ª rodada com 29 pontos. Eram nove vitórias, dois empates e duas derrotas.

Estádio do Morumbi receberá Corinthians e São Paulo, no sábado (Foto: Flavio Florido/BP Filmes)

Estádio do Morumbi receberá Corinthians e São Paulo, no sábado (Foto: Flavio Florido/BP Filmes)

A nota negativa para Aguirre, no entanto, são os desfalques para o Majestoso. O treinador não poderá contar com Sidão, Everton e Araruna, suspensos, e Jucilei, lesionado.

Veja as informações do Majestoso:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: sábado, às 21h (de Brasília)
São Paulo provável: Jean; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê; Rojas, Lucas Fernandes (Tréllez) e Diego Souza
Desfalques: Sidão, Everton e Araruna (suspensos), Jucilei (lesão na coxa esquerda) e Rodrigo Caio (recuperação de cirurgia no pé esquerdo)
Pendurados: Hudson, Nenê, Éder Militão, Régis, Arboleda, Liziero, Reinaldo e Jucilei
Corinthians provável: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Roger
Desfalques: Mantuan (lesão na coxa esquerda) e Ralf (recuperação de lesão na panturrilha esquerda)
Pendurado: Paulo Roberto
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique apita; Michael Correia e Silbert Faria Sisquim são os assistentes, todos do Rio de Janeiro
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr. e Wagner Vilaron)

Antes do jogo: Tricolornaweb começa o trabalho, ao vivo, às 19h.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Aguirre defende invencibilidade no Morumbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*